Governo “devolve” equipe do Sem Censura à TV Brasil

Publicado em 31/01/2019

Não durou 24 horas a decisão de transferir a equipe do programa Sem Censura para o Ministério da Economia. O governo federal mudou de ideia. Todos agora serão mantidos na Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), responsável pela produção dos programas que vão ao ar na emissora estatal TV Brasil. A informação é de Patrícia Kogut.

Isso não significa, porém, que o Sem Censura vá voltar a ser produzido. Até segunda ordem, a atração segue com reprises de edições antigas. Oficialmente, a TV Brasil alega simplesmente que “o programa ao vivo foi interrompido na atual temporada, devendo ser reavaliado para a próxima grade junto com a nova programação”.

Leia mais: Após 34 anos, Sem Censura tem produção interrompida na TV Brasil

Ou seja, a atração tem chances de retornar em episódios inéditos junto com a nova grade da estatal. Esta, aliás, está programada para estrear em 11 de março. A decisão de “devolver” a equipe do Sem Censura à EBC foi tomada nesta quinta (30). A apresentadora Vera Barroso e as produtoras Lúcia Abreu e Katy Navarro estão entre as funcionárias públicas que seriam transferidas e acabaram ficando.

Sem Censura começou em 1985, apresentado por Tetê Muniz. Ou seja, está no ar há 34 anos. A ideia era criar um formato que refletisse a sensação de alívio com o fim da Ditadura Militar. Passaram também pela bancada da atração âncoras como Márcia Peltier, Lúcia Leme, Gilsse Campos, Elizabeth Camarão, Liliana Rodrigues e Leda Nagle.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade