Valentina (Lilia Cabral) em O Sétimo Guardião
Valentina (Lilia Cabral) em O Sétimo Guardião (Reprodução)

Definitivamente, a novela O Sétimo Guardião não está agradando o público. Assim como a baixa audiência na TV, a trama não faz mais tanto barulho nas redes sociais.

Em nível de comparação com os primeiros episódios, agora a produção de Aguinaldo Silva não gera tantos comentários. Pior que isso, grande parte das menções dos internautas refere-se a reclamações.

Muita gente está insatisfeito com a história e tem criticado bastante a novela, sobretudo o casal protagonista, vivido por Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso.

Além disso, a trama ainda é relatada como confusa e até um pouco lenta. Para se ter ideia, O Sétimo Guardião não fica mais entre os assuntos mais comentados no Twitter.

Por outro lado, perde espaço para a concorrência. A novela do SBT, Poliana, por exemplo, é uma das tramas que permanece se destacando na web.

Leia mais: O Sétimo Guardião: Eurico surpreende e decide passar a perna em Marilda e na irmandade

Autor discorda das críticas

No próprio Twitter, o autor Aguinaldo Silva sempre deixa claro a sua opinião a respeito das críticas a sua novela.

Recentemente, ele postou que não entende quem diz que a trama é “sofisticada demais” e vê isso como algo ruim, já que ultimamente era algo visto como um elogio.

Além disso, ele já ironizou o fato de reclamarem que a história é lenta, citando vários acontecimentos que movimentaram determinado episódio.

Do mesmo modo, notas que exaltam as qualidades da novela são sempre destacadas pelo dramaturgo.

Leia mais: Audiência: O Sétimo Guardião atinge pior índice na véspera de ano novo

Audiência ruim

Embora as festas de fim de ano e o horário de verão sejam verdadeiros vilões para a grade noturna das emissoras, é preocupante a brusca queda de audiência de O Sétimo Guardião.

Conforme já publicamos, a trama das nove atingiu seu pior número na véspera do ano novo (31/12).

Já no Twitter, as críticas mostram que ainda falta algo para fisgar o público. Confira:

Últimos vídeos do Canal no YouTube