Descubra curiosidades sobre Pássaros Feridos, série clássica resgatada por Silvio Santos

Publicado em 07/01/2019

No sábado (6) o SBT reestreou a minissérie clássica, Pássaros Feridos, sucesso internacional dos anos 80. Esta é a segunda reprise da minissérie no canal de Silvio Santos. De lá para cá, já se passaram 35 anos desde que o primeiro episódio foi exibido originalmente pela TV americana ABC. A trama conta a história de um sacerdote de uma cidade do interior da Austrália que conhece Maggie (Rachel Ward). Ela é uma doce menina que vai morar no mesmo povoado.

Com o passar dos anos, Ralph se prepara para tornar-se cardeal, mas tudo muda quando Maggie retorna à cidade, casada, e ambos descobrem serem apaixonados um pelo outro. Infelizes, vivem um dilema: Ralph deve continuar na Igreja ou abandona tudo para lutar pelo grande amor de sua vida? E Maggie deve voltar para a cidade grande com seu marido, ou largar tudo pelo amor de um padre? … descubra nesta nota curiosidades sobre a série.

Veja também: Nepotismo, atores desconhecidos e história ruim fizeram de Like o maior desastre da carreira de Pedro Damián

– Feito para a TV americana e exibido no formato de mini-série.

– A personagem Mary Carson foi oferecida a Audrey Hepburn, que a recusou.

– Várias atrizes fizeram testes para a personagem Meggie Cleary, entre elas Michelle Pfeiffer. Após muitos testes os produtores ficaram entre Rachel Ward e Jane Seymore para o papel. Apesar de considerarem que Jane Seymore atuava melhor, a escolha por Rachel Ward foi devido ao biotipo da atriz, que os produtores acreditaram ser mais adequado à personagem por transmitir vulnerabilidade ao espectador.

Rachel Ward e Bryan Brown se apaixonaram nos sets de filmagens

– Os produtores consideraram inviável rodar Os Pássaros Feridos na própria Austrália, devido a grande distância existente entre os ranchos locais. Desta forma o rancho Drogueda foi inteiramente construído na Califórnia.

– Rachel Ward e Bryan Brown se apaixonaram nos sets de filmagens de Os Pássaros Feridos, se casando após a conclusão da mini-série.

– Em 1996, foi produzida uma outra minissérie chamada Pássaros Feridos: Os Anos Ausentes e apresentada pela CBS, novamente com Chamberlain na pele do padre Ralph. Maggie agora foi interpretada pela atriz Amanda Donohoe. Esta minissérie também foi exibida no Brasil pelo SBT, em 2000, ao término de uma reprise da original.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade