De professora a chefe de cozinha; relembre a trajetória de Rosanne Mulholland nas novelas

Publicado em 31/01/2019

Rosanne Mulholland está saindo do ar mais uma vez através da quarta exibição de Carrossel, que já está em suas últimas semanas. Por outro lado, a atriz já tem seu retorno marcado. Ela estará em Malhação: Toda Forma de Amar, escrita por Emanuel Jacobina. Com uma extensa carreira no cinema, teatro e na TV, Rosanne fez sua estreia nas novelas em uma participação em Celebridade, de Gilberto Braga e logo após fez JK, minissérie também da Rede Globo. Mas foi em Sete Pecados que a atriz teve uma projeção maior. Na novela de Walcyr Carrasco, produzida pela Globo em 2007, a atriz interpretou Daniela Silvin, uma barwoman, ela precisou aprender malabares com as garrafas para encarnar a personagem. Na época ela já havia despontado no cinema com o longa Falsa Loura.

Veja também: Carmo Dalla Vecchia revela que sofria com as gravações de Cordel Encantado: “Dava até raiva”

No ano seguinte, Rosanne Mulholland ganhou a grande oportunidade da sua vida, ela foi contratada pela Band e lá protagonizou Água na Boca, última novela brasileira da emissora, até então. A trama foi escrita por Marcos Lazarini e foi ambientada em São Paulo. Danielle, sua personagem, ministrava aulas de gastronomia, sempre demonstrou talento, criando inusitadas misturas que deixavam de queixo caído. A partir de então, de olho no ótimo desempenho de Rosanne Mulholland, a Rede Globo tratou de levar a atriz, e lá ela teve passagens pelas séries Tudo Novo de Novo, A Grande Família e Separação?!.

Rosanne Mulholland foi apresentadora do programa A Liga, na Band

Pouco tempo depois a Band entrou em jogo e resolveu trazer de volta sua antiga protagonista, mas, desta vez, para integrar o time de apresentadores do jornalístico, A Liga. No formato, ela dividiu pautas com Thaíde, Débora Vilalba, Rafinha Bastos e Tainá Müller. Dois anos depois veio o grande divisor de águas em sua carreira. Carrossel foi um verdadeiro fenômeno, arrebatadora em audiência e repercussão. Escrita por Íris Abravanel, Rosanne recebeu a missão de encarnar a popular professorinha Helena.

E não deu outra, elogiada pela crítica especializada e pelos telespectadores, Rosanne fez uma construção de personagem que não sofreu com as comparações e ainda conseguiu agradar a todos. Após alguns anos de contrato com a emissora de Silvio Santos, ela recebeu um convite para retornar à Rede Globo. Lá ela integrou o elenco de Alto Astral. Mesmo após este retorno e outros compromissos, Rosanne ainda voltou a interpretar a professora Helena no cinema e no teatro.

Agora, em 2019, seu público já aguarda com ansiedade sua nova personagem em Malhação: Toda Forma de Amar. No mais, vale destacar que Rosanne pode ser considerada das melhores atrizes de sua geração. Cheia de carisma, dedicada, versátil e com um currículo invejável, seu futuro será cada vez mais promissor.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade