Caio Paduan fala sobre semelhança entre personagens de Verão 90 e O Outro Lado do Paraíso

Publicado em 23/01/2019

Quem for conferir Caio Paduan na pele de Quinzinho em Verão 90, próxima novela das 19h da Globo, provavelmente terá uma leve sensação de deja vú. O novo papel do ator terá algumas semelhanças inevitáveis com seu trabalho anterior, o delegado Bruno de O Outro Lado do Paraíso, sucesso recente do horário nobre do canal carioca.

Tanto Bruno quanto Quinzinho viverão um romance obstaculizado pelo racismo. O primeiro, ao se apaixonar por Raquel (Érika Januza), teve de enfrentar o preconceito de sua mãe, Nádia (Eliane Giardini). Já no caso do segundo, o buraco é mais embaixo. Quinzinho terá que passar por cima dos próprios valores (ou falta deles) para assumir sua relação com Dandara (Dandara Mariana), moça de origem humilde e pele negra, como a de Raquel.

Leia mais: Verão 90: Vanessa descobre traição de Quinzinho

“O movimento é parecido, sim. Mas Quinzinho tem que lidar com seu próprio preconceito. O sentimento por ela [Dandara] o assusta, porque ele não para de pensar, a mão sua… Ele nunca amou assim. Mas como é um cara que pensa no status, na aparência, vai continuar com a noiva rica [Larissa, de Marina Moschen], mesmo com o coração sendo de Dandara”, revelou o bonitão, em entrevista ao jornal Extra.

Aliás, Quinzinho veio parar nas mãos de Paduan quase por acaso. A princípio, o personagem seria interpretado por Nicolas Prattes. Porém, o adiamento de Verão 90 e a escalação deste para protagonizar a trama anterior da faixa, O Tempo Não Para, obrigaram as autoras Izabel de Oliveira e Paula Amaral a escolherem outro intérprete para o playboy noventista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade