Atriz transexual terá papel de destaque na substituta de O Sétimo Guardião

Publicado em 22/01/2019

A Globo anda antenada com a questão da representatividade em suas novelas. Depois de trocar Renata Sorrah pela transformista Nany People no papel do transgênero Marcos Paulo em sua atual trama das 21h, O Sétimo Guardião, o canal carioca fez questão de selecionar uma atriz transexual para dar vida a um travesti em seu próximo título do horário nobre: Dias Felizes, de Walcyr Carrasco.

A escolhida foi a estreante em novelas Glamour Garcia, de 32 anos. Seu personagem, inclusive, será um rapaz que, após passar uma temporada estudando fora do Brasil, escandaliza a família ao retornar vestido de mulher e já sob uma identidade feminina. A informação é do jornalista Daniel Castro, do portal Notícias da TV.

Leia mais: Substituta de O Sétimo Guardião, Dias Felizes terá duas cidades cenográficas

Em dado momento da história, aliás, o travesti vivido por Glamour começará a namorar um homem hétero. Este, porém, não saberá da identidade sexual da namorada. A verdade só virá à tona, de acordo com a sinopse original de Dias Felizes, no momento em que os pombinhos estiverem prestes a ir para a cama pela primeira vez.

Glamour Garcia é o nome artístico de Daniela Garcia Machado. Ela é natural de Marília, interior de São Paulo. Além disso, é formada em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Glamour ganhou notoriedade após conquistar o prêmio de Melhor Atriz no 2º Festival de Cinema de Paranoá, por seu trabalho no curta-metragem Nome Provisório.

Entre seus poucos trabalhos na telinha, estão a série Rua Augusta, do canal pago TNT. À época, ela assinava como Dani Glamour. A seguir, você confere um vídeo da atriz dando seu depoimento pessoal em um comercial da marca de sabonetes Dove.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade