Apresentadora da Rede TV! presta queixa após ser vítima de ameaças na web

Publicado em 03/01/2019

Responsável por comandar o Leitura Dinâmica, informativo da Rede TV!, Erica Reis usou o Instagram nesta quarta-feira (2) para inesperadamente revelar que registrou um Boletim de Ocorrência por calúnia, injúria e difamação.

Leia: Fábio Porchat vira assunto em programa da Rede TV! e agradece previsão: “Amém!”

A saber, a profissional estava sendo vítima de ameaças na web. Contudo, no vídeo compartilhado, a jornalista aparece em frente ao DEIC [Departamento Estadual de Investigações Criminais] com o B.O. nas mãos.

Saiba mais: Principal objetivo da Rede TV! atualmente é passar a Band na audiência

“O delegado, chefe de investigações e escrivão que me atenderam foram extremamente cordiais e me orientaram em todo o processo. A polícia, hoje, tem todos os mecanismos e tecnologia para encontrar esses criminosos”, escreveu surpreendentemente Erica na postagem.

“Não há navegação, ligação ou conexão sem rastros. Chega-se ao local exato do ‘sujeito oculto’. Fiquei impressionada! Não deixe que pessoas covardes e criminosas, escondidas por trás de perfis falsos na internet, saiam impunes de qualquer ato de injúria. Denuncie!”, concluiu, enfim, Reis.

Assista:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Em consideração aos meus seguidores, fiz questão de publicar esse vídeo. Há um tempo, venho sofrendo assédio em redes sociais. As publicações e mensagens relacionadas a mim e a pessoas do meu convívio configuram como injúria, calúnia e difamação. No início, não dei bola, pois sou uma pessoa pública e estou exposta aos mais diversos comentários. Mas a partir do momento em que sofri ameaças e fui extremamente ofendida, decidi procurar os meus direitos como cidadã. Fui à delegacia competente e registrei boletim de ocorrência. O inquérito será aberto e o perseguidor deve ser punido conforme a lei de crimes contra a honra, do Código Penal. O delegado, chefe de investigações e escrivão que me atenderam foram extremamente cordiais e me orientaram em todo o processo. A polícia, hoje, tem todos os mecanismos e tecnologia para encontrar esses criminosos. Não há navegação, ligação ou conexão sem rastros. Chega-se ao local exato do “sujeito oculto”. Fiquei impressionada! Não deixe que pessoas covardes e criminosas, escondidas por trás de perfis falsos na internet, saiam impunes de qualquer ato de injúria. DENUNCIE! Em São Paulo, procurem a DIG-DEIC – 4a Delegacia – Delitos praticados por Meios Eletrônicos. Av. Zack Narchi, 152. Tel: (11) 2224-0721 4dp.dig.deic@policiacivil.sp.gov.br.

Uma publicação compartilhada por Erica Reis (@souericareis) em

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade