Antiga sede do SBT passa por reforma; saiba o que será feito com o local

Publicado em 15/01/2019

Poucos sabem, mas no início dos anos 90 as operações do SBT em São Paulo aconteciam na Zona Norte da capital paulista. Mais precisamente, na Vila Guilherme, no Teatro Ataliba Leonel, que mais tarde veio a ficar marcado como Teatro Silvio Santos. A fábrica de cenários, os estúdios e até as ruas do bairro ajudaram a conquistar definitivamente o público. Ali foi onde aconteceu a primeira edição de A Praça É Nossa com Carlos Aberto de Nóbrega e outros tantos programas clássicos que conhecemos.

O mesmo podemos falar das novelas. Sim, aquelas novelas lindas que marcaram uma era no SBT também tinham seus estúdios instalados no Teatro Silvio Santos, na Vila Guilherme. E nós do Observatório do Televisão, fomos atrás de informações sobre a situação atual do Teatro Silvio Santos.

Veja também: Record TV anuncia Antonio Guerreiro como vice-presidente de jornalismo da emissora

Reforma na antiga sede do SBT

Sob o conhecimento de Silvio Santos, o local foi alugado pelo grupo para uma rede de buffets. Ele está sendo reformado por dentro, porém, por ser um patrimônio tombado, o lado externo será mantido como está. Já na Rua Dona Santa Veloso, onde ficava a TVS, como não era um imóvel próprio, não tem nada a ver com o Grupo Silvio Santos.

Veja fotos como está atualmente o Teatro Silvio Santos

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade