Aisha Jambo fala sobre personagem que viveu em Malhação: “Sou muito grata a esse trabalho”

Publicado em 30/01/2019

Lembrada por ter vivido a Naomi entre 2000 e 2003 em Malhação, Aisha Jambo disse que ter feito parte da produção da TV Globo que está no ar há 24 anos foi um marco em sua carreira.

Leia: Fábio Azevedo relembra trabalho em Malhação: “Foi muito marcante”

“Justamente por todo o protagonismo da Naomi nos anos de 2000 a 2003. Em um momento em que os negros eram ainda menos representados na televisão. Sou muito grata a esse trabalho que me lançou”, declarou a famosa ao Gshow.

“A Naomi era uma menina forte, corajosa, audaciosa… empoderada! Marrenta, às vezes. Mas ela se impunha, não pela maldade, mas pelo ímpeto de colocar a sua voz no mundo, o seu potencial feminino, driblando os estereótipos e, claro, apresentando o potencial feminino negro”, destacou a estrela.

Saiba mais: Márcio Kieling fala sobre época que atuou em Malhação: “Em qualquer lugar que eu vá lembram do Perereca”

“Eu me sinto muito feliz, honrada até, de ter feito parte do programa e ter protagonizado tantas situações fortes e polêmicas, necessárias, dentro da dramaturgia da TV brasileira. Na época, eu não tinha tanta clareza do poder da personagem no imaginário do público”, assumiu a artista, que ainda inesperadamente elogiou a produção.

“Eu tenho visto que ‘Malhação’ continua com a diretriz de abordar questões que são caras a nossa sociedade, que é tão plural. Eu, particularmente, acho de extrema importância problematizar e falar sobre o que nos aflige como sociedade”, disse a atriz, revelando ainda planos para o futuro.

Carreira

“No final da faculdade retomei minhas práticas de violino e, apesar de ser um instrumento difícil que exige bastante dedicação, estou vislumbrando, em breve, inclui-lo no teatro. Também tenho começado a me preparar para a prova de mestrado. Paralelamente a esses projetos teatrais, em março gravo um curta-metragem. Fazer cinema e novela é uma grande paixão!”, concluiu, enfim, Aisha.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade