TV Globo nega decepção com audiência de O Sétimo Guardião

Publicado em 14/12/2018

O Observatório da TV noticiou ontem (13) que a audiência de O Sétimo Guardião está sendo motivo de preocupação para a TV Globo.

Afinal, em seu primeiro mês no ar, a novela de Aguinaldo Silva atingiu a média parcial de 29,0 pontos na Grande São Paulo. Tal resultado é menor do que as últimas três novelas do horário nobre.

Leia mais: Após dizer que não quer mais escrever novelas, Aguinaldo Silva declara: ‘Estava brincando’

No entanto, a emissora, por meio de sua assessoria de imprensa, negou que exista qualquer insatisfação com o atual folhetim das 21h.

De acordo com O Planeta TV, a nota emitida pelo canal diz que O Sétimo Guardião é uma trama “bem aceita”, já que enfrentou feriados prolongados e o início do horário de verão sem maiores problemas. A saber, nesses períodos o número de televisores ligados costuma cair.

Leia mais: No Altas Horas, Viviane Araújo comenta atuação em O Sétimo Guardião: ‘Exige emoção, drama, a perda de uma filha’

Globo desmente mudança em capítulos

A assessoria de imprensa da Globo aproveitou para desmentir outras especulações, como por exemplo as de que os capítulos estariam sendo modificados para driblar a queda de audiência.

“Não há mudanças nos capítulos, uma vez que nem os resumos de capítulos mudaram. O clima nos bastidores é bom, e a audiência da novela é estável e boa”, diz a nota.

A emissora garante que a pesquisa de aceitação com o público será realizada somente em janeiro. Segundo os representantes, o clima nos bastidores da trama é tranquilo. Além disso, não há conflitos entre o autor Aguinaldo Silva e os diretores Rogério Gomes e Silvio de Abreu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade