Saiba como será a história de Aruanas, nova série da Globoplay para 2019

Publicado em 16/12/2018

Algumas notícias já começaram a surgir sobre Aruanas, nova série produzida para a Globoplay. A produção será disponibilizada pelo serviço em 2019. Com um elenco feminino composto por quatro protagonistas, Tais Araújo, Débora Falabella, Leandra Leal e Thainá Duarte, a série terá Camila Pitanga como vilã, e direção de Carlos Manga Jr.

Aruanas se passará na Amazônia e contará a história de uma ONG, criada por três amigas para a proteção ambiental. Cada uma das protagonistas terá uma história inspirada em manchetes de jornais. A jornalista Natalie (Débora Falabella),  a advogada Verônica (Tais Araújo), e a ativista Luiza (Leandra Leal) terão seu primeiro contato com Olga (Camila Pitanga) depois de receberem uma denúncia sobre uma mineradora que pratica atividade irregular.

Leia também: Aquaman | Filme da DC alcança US$ 260 milhões ao redor do mundo

Olga, ajudará a mineradora a explorar uma reserva ambiental, e assim expandir o negócio. “Embora minha personagem seja alheia a esses valores, ela também é porta voz de ideias e liderança. Olga defende o capital acima de qualquer coisa, não tem escrúpulos”, disse Pitanga em entrevista ao Estadão.

A série foi desenvolvida pela Maria Farinha Filmes, parceira da Globo, em 2010. Marcos Nisti, um dos roteiristas da produção, acredita que a causa ambiental é urgente e merece atenção: “Temos desenvolvido projetos para falar com mais pessoas. A ideia desta série é falar sobre um dia a dia de ativismo que ainda não havíamos visto na TV”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade