Saiba como será a cobertura da posse do presidente eleito Jair Bolsonaro em diferentes emissoras

Publicado em 28/12/2018

A Rede Aparecida de Comunicação (TV, Rádio e Portal A12) se prepara para mais uma grande cobertura. A equipe do jornalismo, formada pela repórter Camila Morais, o produtor e repórter Mario de Paula e o cinegrafista João Eder, vai trazer todos os detalhes da cerimônia de posse do Presidente Jair Bolsonaro, no dia 1º de janeiro, direto de Brasília (DF).

Os profissionais desembarcam na capital federal no domingo (30 de dezembro) e, na  segunda-feira (31), relatam toda expectativa e preparação para a cerimônia. Ela marca o início da gestão do 38º Presidente da República do Brasil. A cerimônia de posse está prevista para começar às 15h, no Congresso Nacional.

O evento, tradicionalmente, começa na Catedral de Brasília. De onde sai o desfile do Presidente, de automóvel, pela Esplanada dos Ministérios até o Congresso Nacional.  Esse trajeto poderá ser feito por Bolsonaro em carro aberto ou fechado. Os últimos presidentes a tomarem posse chegaram ao Congresso Nacional em um Rolls Royce. O veículo serve à Presidência da República desde 1952.

Leia também: O Justiceiro | Detalhes importantes sobre a trama da segunda temporada são revelados

Jair Bolsonaro e sua esposa, Michelle Bolsonaro, deverão seguir em carro presidencial, a partir da via ao lado dos gramados. Que ficam em frente ao Congresso Nacional, pouco antes das 15h. A informação do roteiro é da Secretaria de Relações Públicas, Publicidade e Marketing do Senado,

Ainda segundo informação oficial, o vice-presidente eleito, Hamilton Mourão, seguirá em outro carro, logo atrás de Bolsonaro, acompanhado da esposa, Paula Mourão. A Esplanada dos Ministérios será interditada para trânsito de veículos, a partir do dia 29 de dezembro até 1º janeiro.

No SBT, cobertura será ancorada pelo jornalista Carlos Nascimento

Na próxima terça-feira, 1º de janeiro, o SBT fará a cobertura ao vivo e ininterrupta da posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro. A transmissão irá ao ar a partir das 14h e será ancorada pelo jornalista Carlos Nascimento. Além do envolvimento de aproximadamente 50 profissionais entre repórteres, produtores, cinegrafistas e técnicos. O SBT fará parte do pool formado para a cobertura da posse. Que contará ainda com câmeras exclusivas na Catedral Metropolitana, no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e no Itamaraty.

Leia também: Nova ordem na Globo é reduzir o número de capítulos de suas novelas

Cobertura da Posse da Band News será exibida no maior painel de LED de Brasília

A cobertura ao vivo da posse de Bolsonaro pela Bandnews TV será transmitida em tempo real no Boulevard.live, um painel de led de 1.125 metros quadrados instalado nas paredes do Centro Comercial Boulevard de Brasília.

A posse será mostrada pela Bandnews TV a partir das 13 horas, com apresentação de Rafael Colombo e participações do colunista Fernando Schüler e da jornalista Thais Heredia. No período da manhã, a partir das 7 horas, o canal vai mostrar as solenidades de posse dos novos governadores.

Cobertura especial das cerimônias de posse dos governadores e do presidente da República

Na terça-feira, primeiro dia de 2019, a Globo e a GloboNews fazem uma cobertura especial das posses dos representantes eleitos pelos brasileiros. Na Globo, haverá flashes da posse dos governadores a partir das 8h20. Nos intervalos dos programas Mais Você e Encontro, que serão exibidos mais cedo.

A transmissão da posse do presidente será feita simultaneamente por Globo, GloboNews e G1, a partir das 14h30. Com ancoragem de Heraldo Pereira e Renata Lo Prete. Excepcionalmente, não serão exibidos Hora Um, Bom Dia Praça, Bom Dia Brasil, Bem Estar, Vídeo Show e Sessão da Tarde.

 A GloboNews ficará ao vivo durante 18 horas seguidas, com um time de apresentadores, comentaristas e repórteres. José Roberto Burnier e Julia Duailibi iniciam a cobertura especial às 6h, com a participação de Aline Midlej, do Rio de Janeiro. Ao meio dia, Christiane Pelajo assume de Brasília, com a participação de Leilane Neubarth, no Rio.

Após a cobertura simultânea com a Globo, prevista para terminar às 17h, Christiane Pelajo e Sérgio Aguiar seguem com o noticiário sobre as posses. Fazendo um balanço do dia, o ‘J10’ especial, apresentado por Heraldo Pereira, será exibido até meia noite

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade