Ministério Público pede mudança de horário ou conteúdo de O Tempo Não Para

Publicado em 15/12/2018

O Ministério Público Federal de Minas Gerais, mais uma vez está pedindo para TV Globo fazer alterações em sua programação, mas dessa vez em O Tempo Não Para. Fernando de Almeida Martins, é o mesmo procurador que questionou a reapresentação de Belíssima. Usando a Portaria de número 1.189, de 3 agosto de 2018, que estabelece o período de 6h às 20h como faixa de proteção infanto-juvenil. O que compreende que na TV aberta, apenas obras classificadas como livre ou não recomendada para menores de 10 anos devem ir ao ar nesse horário. Em suma, ele solicitou a mudança de horário ou edição de conteúdo de O Tempo Não Para, novela das 19h.

Leia também: O Tempo Não Para: Carmen arrancará a barriga postiça de Agustina

O órgão orientou a emissora a exibir a trama após às 20h, faixa que se adequa à classificação indicativa de O Tempo Não Para. A novela é considerada imprópria para menores de 12 anos. Mas, a decisão contradiz a decisão do Supremo Tribunal Federal, tomada em agosto de 2016. A princípio, determinou-se que a classificação de um produto não ficaria mais restrita às faixas horárias; cabe à emissora apenas informar o público sobre a recomendação.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira. Tem colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati. Com direção artística de Leonardo Nogueira, direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade