Internautas detonam É de Casa após receita estereotipada

Publicado em 08/12/2018

Na manhã deste sábado (8) foi para o ar mais uma edição do É de Casa, apresentado por Patrícia Poeta e André Marques. Um fato inusitado chamou a atenção dos internautas durante a execução de uma receita. Nas redes sociais não faltaram críticas.

Veja também: Pensando em Verão 90, Rede Globo pauta modas da época nos programas

Poeta recebeu nos estúdios da atração a culinarista Renata Cruz. Juntas elas executaram uma torta de costela. Quando a apresentadora questionou sobre a origem do prato, a culinarista fez um comentário considerado machista e revoltou quem acompanhava. “Sempre faço cardápios temáticos. Este ano, no dia dos pais, eu fiz esta torta. Eu pensei numa torta mais ‘masculina’. Por este motivo ela tem costela e barbecue”, explicou.

Em pouco tempo o É de Casa recebeu uma enxurrada de críticas nas redes sociais. “Ahh não, torta de costela agora é receita masculina?”, se indignou uma tuiteira. “Jura que essa fia que está no É de Casa disse que barbecue na torta é uma coisa mais masculina? Ai, linda, cala a boquinha e para de falar merda, vai?”, escreveu outra internauta revoltada. “Torta masculina, aí meu Deus aonde vamos parar com essa divisão escrota”, disse outro. E sobrou até para Patrícia Poeta, “Ninguém merece Patrícia Poeta tentando colocar estereótipos de gênero até na comida. Costela agora é comida de homem”. “A torta masculina tá pronta, vamos ver se a Patrícia vai ficar masculinizada após comer”

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade