Globo divulga data de exibição do Especial Roberto Carlos 2018

Publicado em 06/12/2018

A data de exibição do Especial Roberto Carlos 2018 já foi definida pela Globo: 21 de dezembro. Dono de um extenso repertório, o Rei apresenta no programa canções que vão do rock ao romântico. Passando, inclusive, pela MPB e pelo Pop.

Veja também: Carla Perez beija Xanddy e se declara: “Me completa!”

Na nova edição, o tradicional especial de fim de ano da Globo recebeu o título Roberto Carlos: Muito Romântico. A direção geral da atração foi assinada por Mario Meirelles.

A direção artística ficou por conta de LP Simonetti. Já a direção musical foi de Guto Mello e o maestro Eduardo Lages.

Gravação do Especial Roberto Carlos

O programa foi gravado na noite da última terça-feira (04), nos Estúdios Globo (Rio de Janeiro). Em um palco especial, Roberto Carlos recebeu nomes como Alejandro Sanz, Michel Teló e Zizi Possi.

A ambientação do espaço contou com uma cenografia moderna com painéis de led e cortina de contas. O palco era iluminado de acordo com as músicas.

Além dos consagrados músicos, o elenco da Globo também marcou presença no especial. A atriz Marina Ruy Barbosa dividiu o palco com Roberto, em uma apresentação especial.

Na plateia, estavam nomes como: Agatha Moreira, Giovana Lancelotti, Isabella Santoni, Gloria Maria, Juliana Alves, Jennifer Nascimento, Eri Johnson. Além de Rômulo Estrela, Pâmela Tomé e outros. Juntos, os artistas cantaram em coro cada sucesso como, por exemplo: O portão e Proposta.

O show

O Rei abriu o show com a música Detalhes. Em seguida, ele cumprimentou o público. “Que prazer rever vocês aqui novamente. Muito obrigado por todo carinho e por todo amor, que me alimentam profundamente. Falar de amor é o meu negócio mesmo…”, disse, emocionado.

Na sequência, as canções Se você pensa e Como dois e dois antecederam a parceria com Michel Teló. O sertanejo cantou junto com Roberto Caminhoneiro e Humilde Residência – um dos sucessos de Teló.

“Roberto, estou aqui pela segunda vez realizando meu sonho de cantar com você. Estou muito feliz!”, disse o cantor.

O cantor espanhol Alejandro Sanz subiu ao palco para apresentar em seu dueto com o Rei o single Esa Mujer, lançado este ano. “É um prazer estar aqui com você e com todo o Brasil. Roberto, estou realizando um sonho que tenho desde menino, de poder cantar com você”, encantou-se o espanhol, que cantou ainda No tengo nada.

O show seguiu com mais um solo de Roberto com Você em minha vida, música que antecedeu mais um dueto. Desta vez com a convidada Zizi Possi, que apresentou a canção A Paz.

Conhecida também por interpretar canções em italiano, ela cantou ainda Non ti scordar di me. Emocionada por dividir o palco com Roberto depois de 36 anos no especial de fim de ano, Zizi comemorou.

“Estou na adrenalina há semanas né? Que honra cantar com você!”, disse. Depois de ouvir elogios do Rei, Zizi ainda admitiu, rindo: “Agora não vou dormir por um mês”.

Roberto Carlos e Marina Ruy Barbosa

Roberto cantou também clássicos como Ilegal, imoral ou engorda e Romântico. Ele dedicou Menina para Marina Ruy Barbosa, ainda na plateia. Foi a deixa para que a atriz subisse ao palco para soltar a voz com o Rei.

A canção escolhida foi um sucesso de 1979, Na paz do seu sorriso. “Estou tão emocionada. Queria que esse momento se congelasse. Certamente esse é um dos dias mais emocionantes e mais importantes da minha vida”, contou ela, comovida, antes de deixar o palco ao som de Negro Gato.

Roberto Carlos e a família

Um encontro familiar marcou o fim do espetáculo. Dudu Braga, filho de Roberto, subiu no palco com sua Banda RC na Veia. Com muito rock and roll, ele tocou músicas clássicas de seu pai, como: Quando, Lobo Mau, É proibido Fumar e Eu sou terrível.

“Para mim é uma honra cantar com a banda do meu filho. Na verdade, o Dudu é que é meu grande ídolo”, resumiu o pai, orgulhoso.

A apresentação terminou com uma sequência de Não vou ficar, Todos estão surdos. A música Jesus Cristo embalou a tradicional, e tão esperada, entrega das rosas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade