Fabio Assunção é preso em Pernambuco (Divulgação)
Fabio Assunção foi preso em Pernambuco (Divulgação)

O ator Fábio Assunção está na mira de diretores do remake de Éramos Seis para figurar entre os protagonistas da novela. A informação é da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo. A trama tem previsão de estreia para 2020 e vem sendo adaptada por Ângela Chaves, do original de Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho. Direção de Carlos Araújo.

Veja também: Dira Paes será mãe de ex-astros mirins problemáticos em Verão 90: “Mulher do século XX em transformação”

O setor de dramaturgia da Globo já segue em ritmo acelerado quando o assunto é Éramos Seis. A nova versão ainda contemplará Nicette Bruno e Irene Ravache com participações bem especiais. Nicete será Maria, mãe de Lola, e Irene Ravache, Emília, sua tia. Dona Lola, por sua vez, ficou com Glória Pires. Cássio Gabus Mendes foi escolhido para o papel de Júlio,  personagem interpretado por Gianfrancesco Guarnieri e Othon Bastos nas versões anteriores.

Nicette foi a dona Lola na primeira ”Éramos Seis”, em 1977, na Tupi. Já Irene, foi a dona Lola no SBT, em 1994. Com gravações agendadas para janeiro de 2020, a versão global vem sendo adaptada por  Ângela Chaves, do original de Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho. Direção de Carlos Araújo.