Vivendo vilão em O Sétimo Guardião, Heitor Martinez não teme rejeição: “Os fãs nunca me bateram mesmo fazendo os piores vilões”

Publicado em 25/11/2018

Heitor Martinez é Robério em O Sétimo Guardião. De volta à Globo, ele vive na trama das 21h, um malandro, que tem de tudo para se tornar odiado pelos telespectadores. O ator que atuou em Suave Veneno (1999) e Senhora do Destino (2004), encara com naturalidade seu terceiro trabalho com Aguinaldo Silva.

“Meu personagem é um mau caráter, só se baseia em levar vantagem sobre as pessoas. Vai se aliar com o Sampaio (Marcello Novaes) e Valentina (Lilia Cabral) para fazer pequenos delitos. Onde molham a mão dele, ele vai”, explicou o ator que falou ao jornalista André Romano, do Observatório da Televisão sobre sua preparação com Isabela Garcia.

Leia também: Star Trek: A Nova Geração | Ator quer spin-off da série focado em seu personagem

“A gente tem que se basear em alguma coisa. O trabalho de ator é assim, uma construção. De onde esses personagens vieram? Quem são? Como se conheceram? Então o que fizemos foi ir trocando. Ela escrevia cartas. Eu mandava coisas sentimentais da vida dos personagens, e fomos criando isso. Agora temos uma base”, disse.

Sobre viver um vilão, Heitor conta que não teme a rejeição do público: “Os fãs nunca me bateram mesmo fazendo os piores vilões”. Ele aproveitou para elogiar o realismo fantástico: “Fascinante. Esse universo é o que mais me atrai na literatura. É muito bom estar fazendo isso na televisão com um autor espetacular. Isso só agrega na cultura brasileira”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade