Verão 90: Conheça a história do grupo A Patotinha Mágica

Publicado em 19/11/2018

O grupo A Patotinha Mágica conduz a história de Verão 90, próxima novela das sete da Globo. Prevista para estrear no início de 2019, a trama de Izabel de Oliveira e Paula Amaral conta a trajetória dos ex-astros mirins: Manuzita, João e Jerônimo.

Veja também: Cláudia Raia revela já ter tomado hormônio masculino na infância; entenda

No entanto, nem sempre a produção infantil foi composta por três integrantes. Um motivo específico levou Manuzita a dividir os holofotes com os meninos que, inclusive, são irmãos. Conheça a seguir a história do grupo.

A Patotinha Mágica e o começo de tudo

Sinônimo de sucesso e adorada por todas as crianças do Brasil, Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) é uma verdadeira estrela infantil. Em seu programa de TV, ela canta, dança e brinca com as crianças na companhia do Cachorrão Jofre, seu fiel escudeiro. O personagem é vivido por Luiz Henrique Nogueira.

Porém, ao perceber que o reinado da filha está abalado com a possibilidade do término da atração, Lidiane toma uma decisão. A personagem de Claudia Raia combina de anunciar um concurso para a escolha de um novo integrante para a Patotinha.

Com isso, o recrutamento em rede nacional causa um alvoroço. E entre os irmãos Guerreiro não é diferente. João (João Bravo/Rafael Vitti) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa), fãs de Manuzita, ficam impactados com a notícia.

Eles tentam, sem sucesso, convencer a mãe Janaína (Dira Paes) a autorizar a participação deles. Como resultado, os meninos resolvem viajar sozinhos e escondidos para o Rio de Janeiro em busca do sonho. Afinal, é a chance para conhecerem e ficarem próximos de Manuzita.

Contudo, distraído e deslumbrado com a magia do estúdio de TV, João acaba se distanciando de Jerônimo. A esta altura a versão mirim do personagem de Jesuíta Barbosa já está na fila com outros meninos aguardando sua vez.

Antes de se dar conta de que está perdido, ele vê Manuzita num canto do estúdio e resolve se aproximar. Os dois logo se tornam amigos e a empatia entre eles é imediata. Pronto! Manuzita acaba de escolher seu novo companheiro e leva João para apresentá-lo ao diretor do programa e à mãe.

A surpresa

Ao chegar na direção do programa, Manu é informada que um outro menino acaba de ser selecionado. Trata-se de Jerônimo. A surpresa é geral, principalmente depois que Janaína invade o local. Os irmãos conseguem convencer a mãe e Janaína permite que os dois passem a integrar o grupo.

A Patotinha Mágica agora é um trio formado por Manuzita, João e Jerônimo. E esse encontro vai marcar a trajetória dos três por toda uma vida.

Ficha técnica

De Izabel de Oliveira e Paula Amaral, Verão 90 tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis. A direção artística é de Jorge Fernando. A direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli. Já a é de direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade