Segunda temporada de Ilha de Ferro está em produção

Publicado em 15/11/2018

Ilha de Ferro, uma das produções mais ousadas da Globo enfim estreou nesta última quarta-feira (14), na plataforma de streaming da emissora, o Globoplay. A princípio, a produção que é estrelada por Cauã Reymond e Maria Casadevall, foi completamente rodada em 4k. A série é um projeto tão ambicioso, que parte da equipe e quase todo o elenco foram obrigados a fazer cursos técnicos e práticos sobre a rotina da plataforma. E também de sobrevivência em alto-mar.

Segundo o diretor Afonso Poyart, o cenário é tão realista que por outro lado ninguém acredita que foi feito em computador. Referindo-se à plataforma de petróleo virtual criada para a produção. “A equipe de efeitos visuais trabalhou vários meses na criação desse modelo. Quase tudo que temos de ação, com cenas de helicóptero e acidentes, foi feito com a plataforma virtual. A água é muito impressionante. Houve muito avanço nessa área”, afirmou o diretor posteriormente.

Leia também: Tela Quente Especial exibe primeiro capítulo da série Ilha de Ferro

Os cenários usados para a produção de Ilha de Ferro, são grandiosos. As cenas acontecem entre o continente, uma plataforma real, da Petrobras, uma plataforma cenográfica, erguida nos Estúdios Globo e o modelo virtual em 3D. A própria Marinha brasileira entrou em cena na produção. “A gente conseguiu firmar um acordo com eles e nos cederam quatro navios, um helicóptero e uma unidade do Grupamento de Mergulhadores de Combate. O equivalente aos fuzileiros navais americanos”, contou Poyart em entrevista ao jornal O Globo.

A trama é escrita por Max Mallman e Adriana Lunardi. Ilha de ferro, terá seu primeiro episódio exibido na Tela Quente da próxima segunda-feira (19) na TV Globo. Segundo o Jornal O Globo, a produção da segunda temporada da série já está acontecendo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade