Público reage mal à eliminação no Bake Off Brasil e acusa jurados de proteção a participante

Publicado em 25/11/2018

O Bake Off Brasil deste sábado (24) contou com a participação de uma famosa empresária da confeitaria. Numa prova criativa em que o importante era o sabor dos bolos preparados, os confeiteiros precisaram mostrar toda a sua personalidade e técnica. Porém, como já de costume na atração, nem todas as receitas saíram conforme o planejado.

Já na prova técnica o desafio foi a realização do Bolo Princesa da Suécia. A receita apresentada por Beca Milano deveria ter várias camadas diferentes internamente e ser coberta por marzipã e frutas frescas. “Um dos passos da receita desse marzipã era fazer uma calda de açúcar em ponto de fio forte e não mais que isso. Provavelmente aqui a calda passou do ponto, aí vira uma bala, uma pedra”, disse Beca sobre o bolo feito por Nayane.

Leia também: O Rei Leão | Primeiro trailer do live-action recria cena icônica; assista!

Dificuldade

A confeiteira profissional do programa ainda comentou a dificuldade dos participantes. “A essa altura do campeonato, fazer um creme de confeiteiro é algo muito básico. Estou realmente espantada em ver que os erros estão acontecendo no creme. Que é um preparo que vocês já fizeram. Mas nessa prova, ninguém concluiu da maneira correta”, explicou. Na hora da eliminação, os três participantes na berlinda foram Nayane, Luís e Fatinha.

Esta última entregou uma receita, segundo Olivier Anquier com gosto de ovo e manteiga. “Gosto de manteiga muito forte. É manteiga pura! A gente encomendou creme de confeiteiro e não omelete”, comentou o francês. “Essa saída nas duas provas, vocês foram muito justinhos. A decisão está tomada, Fatinha, volta para a sua bancada, Luís, você vai deixar a tenda”, completou ele eliminando o participante.

Nas redes sociais, os fãs do programa criticaram a decisão dos jurados, alegando que existe uma proteção em relação à Nayane. Segundo eles, a participante também não havia entregado a prova corretamente.

Confira algumas das reações à saída de Luís do Bake Off Brasil.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade