Personagem de Renata Sorrah em Segundo Sol referencia ditadura, e web reage

Publicado em 03/11/2018

Renata Sorrah chegou em Segundo Sol roubando a cena na reta final da novela. Na trama escrita por João Emanuel Carneiro, ela é Dulce, mãe de Laureta (Adriana Esteves). Uma mulher que não está em total posse de suas faculdades mentais, confundindo diversas vezes o tempo passado com o presente. Em cena exibida recentemente, em conversa com Remy (Vladimir Brichta), Dulce afirmou ter muito dinheiro escondido, e exibiu para o malandro um maço com várias notas de cruzeiro, acreditando ainda ser a moeda corrente em 2018.

No capítulo exibido nesta sexta-feira (02), Ionan (Armando Babaioff) chegou na casa da senhora, acompanhado de Ícaro (Chay Suede), Valentim (Danilo Mesquita) e outros policiais. No momento em que os dois jovens, filhos de Luzia (Giovanna Antonelli) ficaram sozinhos com Dulce, tentaram conversar com ela. Por sua vez, a mãe de Laureta acreditou que ambos fizessem parte do exército.

Leia também: Emilio Orciollo Netto ataca de papai coruja: “É muito amor filhão”

“Cês são do exército? Cês vieram pegar meu marido, minha filha e as outras da guerrilha, não é? Cês vão me torturar até eu dizer a verdade? Cês vão me botar no pau de arara? Cês vão me afogar? Cês vão me dar choque?”, perguntou apavadorada. Mais tarde conversando com Rosa, Karola (Deborah Secco) Remy, e Laureta, ela soltou: “Tortura, tortura, tortura! Abaixo a ditadura! Tortura nunca mais, nunca mais! Abaixo a ditadura!”.

Ela ainda citou Che Guevara e Lênin, nomes que ficaram nos Trending Topics do Twitter. O público de Segundo Sol, entendeu a citação de Dulce como uma indireta do autor João Emanuel Carneiro à eleição de Jair Bolsonaro, presidente eleito, apoiador da ditadura militar, período relatado pela personagem.

Confira algumas frases sobre a situação no Twitter:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade