Nova série do Discovery propõe desafio de sobrevivência baseado em treinamento ninja

Publicado em 16/11/2018

A partir do próximo domingo (18), a partir das 22h55, o Discovery estreia mais uma série inédita: Sobrevivência Ninja. Na produção, nove participantes enfrentam desafios de sobrevivência baseados em condutas ancestrais dos ninjas ao longo de 24 dias.

Veja também: Bruno Gagliasso lembra censura em beijo gay na novela “América”: “Foi climão”

Os episódios são ambientados no norte do continente americano, em meio ao frio implacável da floresta. As missões são desenvolvidas por Jinichi Kawakami, o último ninja conhecido.

Em cada um dos oito capítulos, com duração de uma hora, uma missão é proposta. As provas exigem concentração, controle das próprias emoções e habilidades para sobrevivência na natureza inóspita.

Entre os participantes estão especialistas em técnicas de sobrevivência, ex-membros do exército americano, um lutador de MMA, uma instrutora de jiu-jitsu. Além de uma lutadora da liga UFC, um bombeiro e um instrutor de artes marciais. Eles terão de colaborar entre si para se adaptarem à natureza e vencerem seus limites físicos e psicológicos.

Com comida e água limitadas, eles devem suportar condições adversas em desafios que incluem uma longa caminhada por um pântano gelado. Como também, passar a noite em uma geleira e atravessar um rio caudaloso. Tudo isso enquanto sofrem com a privação de sono.

O fracasso em qualquer missão irá forçá-los a deixar o desafio. Somente aqueles com resistência e força de vontade viajarão ao Japão, onde Jinichi comandará a missão final, no oitavo episódio.

Episódio de estreia

Na estreia, a primeira missão é informada ao grupo: trata-se de uma prova baseada no princípio Toh. Isso significa dominar os elementos e resistir a ambientes extremamente frios sem fazer fogueira, por tempo indefinido, até quando puderem suportar. Contudo, a produção estipulou a duração de três dias, desconhecida pelos participantes.

Eles são divididos em três grupos – cada um deles terá de enfrentar uma paisagem selvagem. Guy, Peter e Justine vão para uma geleira em uma altitude de sete mil metros.

Dan, Danielle e JD vão para um pântano não menos gelado – uma combinação perigosa de umidade e frio. Josh Rob e Sean vão para o lago Dione, localizado no alto da montanha. Os grupos terão de construir abrigo, encontrar comida e sobreviver.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade