No Porchat, Jô Soares conta história inéditas sobre Silvio Santos e afirma: “Devo muito a ele”

Publicado em 30/11/2018

Jô Soares concedeu mais uma entrevista ao Porchat, nesta quinta-feira (29). Ele contou muita coisa sobre sua longa carreira na TV e também sobre o segundo volume da biografia que está lançado.

Demostrando grande gratidão por Silvio Santos – que foi o primeiro a dar a oportunidade do apresentador lançar um talk show – Jô afirma, “Eu devo muito ao Silvio, porque foi ele quem me permitiu fazer um programa que não existiu. Que era um talk show como esse, que tem plateia e que tem liberdade, se não você não consegue fazer”.

Jô ainda relembrou histórias hilárias com o homem do baú

“O Silvio Santos tinha umas coisas maravilhosas. Teve um dia que ele chegou lá, que eu estava montando uma coisa com o Maluf. Porque o Maluf aproveitou uma entrevista sobre o cinto de segurança e jogou no horário eleitoral dele, dizendo que eu havia apoiado. Eu disse: ‘ah não, eu vou dublar: ‘Não votem em mim, porque eu sou ladrão’. Neste momento exato, o Silvio havia dado a ordem para cortar 20% de todas as produções”, contou ele.

“Eu tinha duas produtoras, e aí eu falei com ele. Ele disse ‘Desta vez, você vai me desculpar, porque eu estou fazendo isso em todas as produções, inclusive na minha”, teria dito Silvio Santos reafirmando que precisaria cortar pessoas na época no SBT. “Ai to lá fazendo essa coisa do Maluf, ele entrou no estúdio, me chamou e perguntou se eu iria colocar no ar”.

“Não faça isso, ele é muito vingativo, ele virá em cima do SBT. Estou pedindo como amigo, não coloca isso no ar”, teria dito Silvio Santos para Jô Soares. O apresentador teria acatado prontamente o pedido do SBT, mas com uma condição:  “E eu disse, mas a Vilma, fica”, e ele afirmou: “Fica”.

Saída do SBT

Sobre o momento que ele saiu do SBT para retornar a Globo no final da década de 90, Jô Soares relembrou que o empresário foi extremamente gentil com ele: “O Silvio foi gentilissimo, porque ele ainda fez um programa em minha homenagem. Ele falou: “Olha vou sentir saudades, qualquer problema você volta. Mas aí ele disse: ‘Acho que você não vai encontrar problemas’. Ainda na conversa, o apresentador disse o que acha do dono do SBT falar tudo que pensa:  “Acho que ele faz muito bem”.

Sobre ter lançado o gênero de talk show no Brasil, Jô falou sobre a experiência: “Eu acho ótimo que tenha muitos. As pessoas no começo se espantavam muito do sucesso. Porque o talk show é um bate papo e não existe maior atração no mundo, do que um bate papo. É uma forma de você ficar sentado os outros falando. Eu acho que tava faltando, eu dei sorte”, disse ele, que continuou: “A forma podia não funcionar, eu achava que funcionária porque se funcionava tão bem nos Estados Unidos”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade