Marco Luque será Patropi na 4ª temporada da Escolinha do Professor Raimundo: “Estudei muito o gestual”

Publicado em 30/11/2018

No próximo domingo (02), a Escolinha do Professor Raimundo recebe um novo aluno: o Patropi. Interpretado por Marco Luque, o personagem tem um jeitinho próprio e vai aprontar na quarta temporada do programa.

Veja também: Henri Castelli e Mônica Salgado participam de Leilão Beneficente

Vivido pelo ator Orival Pessini na antiga versão do humorístico, o aluno é um hippie dono dos bordões:  “Sei lá, entende?” e “Sem crise, meu”.

Animado para a estreia, Marco Luque revelou que analisou cada detalhe de Patropi. “Para interpretá-lo, estudei muito as características próprias do personagem e as peculiaridades dele, como os bordões. Também estudei muito o gestual e o movimento hippie”, explicou o ator.

Apesar do novo personagem, Luque já é veterano da Escolinha do Professor Raimundo. Na terceira temporada do programa, ele foi o famoso Nerso da Capitinha – atualmente interpretado por Gui Santana.

Sobre o processo de mudança dos personagens, o ator contou que a direção propôs a alteração por conta da sua semelhança física com Patropi.

“Na época em Orival Pessini interpretava o personagem, ele usava uma máscara para ter as feições necessárias para o Patropi. Para mim, isso não foi necessário, devido à minha semelhança física com ele. Foi algo natural”, disse.

“É uma honra para mim estar ao lado de tantos talentos do humor brasileiro. E só tenho a agradecer por ter a oportunidade de homenagear outro grande nome”, concluiu Marco Luque.

A quarta temporada da nova Escolinha do Professor Raimundo tem direção artística de Cininha de Paula. A redação final é assinada por Chico Soares e Marcio Wilson. O humorístico vai ao ar após o Esporte Espetacular.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade