Lucy Ramos elogia autor de O Tempo Não Para pela representatividade em suas novelas: “Ele pensa em colocar os negros em uma posição mais normal dentro da sociedade, não só à margem”

Publicado em 20/11/2018

No ar em O Tempo Não Para, como a advogada workaholic Vanda, Lucy Ramos falou sobre o papel dos negros na TV em entrevista à revista QUEM. Aproveitando a data desta terça-feira (20), em que é comemorada a Consciência negra, ela agradeceu ao autor da trama pelos papéis de destaque destinados aos negros no folhetim das 19h.

“O Mario Teixeira (autor da novela) é maravilhoso. Já é a segunda novela que eu faço dele. Na outra, eu fiz uma psicóloga. Ela era uma personagem muito importante dentro da trama e agora estou fazendo uma advogada. Ele pensa em colocar os negros em uma posição mais normal dentro da sociedade, não só à margem, como de costume, sempre dando poder a eles, não só colocando como inferiores. É muito legal o Mario pensar sempre nisso”.

Leia também: Silvio Santos dá recado para Mara Maravilha e avisa: “Cuidado”

A atriz contou que como pessoa pública, passou a enxergar a importância de tornar-se um exemplo para outras meninas. E ainda afirmou que mesmo sendo reconhecida não está livre do preconceito. “Diariamente, a gente luta contra o preconceito e vai conquistando nosso espaço. […] Agora que sou uma pessoa pública, eu vejo a importância da representação. Não é só você no mundo e temos que dar exemplo para outras meninas, incentivar e dar autoestima”.

Personagens para atores negros

Sobre os papéis para negros na televisão, ela é categórica e diz que mesmo que as coisas estejam melhorando, ainda não existem papéis para atores negros. “Realmente não tem papel para negro e não é mimimi falar disso. A gente precisa falar, cada vez mais. As coisas, graças a Deus, estão mudando, as pessoas estão mudando os seus pensamentos, porque está se falando muito disso. Se a gente não falar, se esquece e as pessoas acham que está tudo bem. E não está. Temos que falar. Acho importante falar, ouvir e ver representantes fortes na TV”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade