Justiça determina mudança de classificação indicativa de Poliana

Publicado em 21/11/2018

O SBT acabou sendo pego de surpresa pelo Ministério da Justiça, que acabou exigindo a mudança da classificação indicativa da novela infantil Poliana. A decisão de alterar a classificação para maiores de 10 anos, foi tomada pelo órgão público, por acreditar que a novela contém cenas de violência e linguagem imprópria.

Segundo despacho publicado nesta terça-feira (20), a trama supervaloriza o consumo, mostra cenas de preconceito, bullying, personagens em situações degradantes e constrangedoras. A princípio, essa é a primeira novela infantil do SBT, a sofrer esse tipo de interferência em sua classificação indicativa.

Veja também: Silvio Santos dá recado para Mara Maravilha e avisa: “Cuidado”

SBT Lincensing lança CD e DVD da novela infantil As Aventuras de Poliana

Poliana acaba de ganhar o seu primeiro CD e Revista Pôster com DVD. O material é fruto de uma parceria do SBT Licensing com a editora Building Recods.

Com 14 sucessos, o CD está sendo vendido por R$ 29,90. A trilha sonora da novela infantil também está disponível nas plataformas iTunes, Google Play e Spotify.

Já o DVD pode ser encontrado nas bancas por R$ 33,90. O produto também é composto por 14 vídeos com os hits do folhetim. Além disso, a criançada ainda encontra um super-pôster dos personagens no DVD.

As Aventuras de Poliana é um sucesso nas plataformas digitais. No YouTube, a novela já recebeu os sonhados Play de Prata e Ouro. O canal na plataforma de vídeos já atinge mais de 3 milhões de inscritos e mais de 650 milhões de visualizações.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade