Jornalista se destaca na Globo e gera climão nos bastidores

Publicado em 05/11/2018

Contratada da TV Globo desde 2011, a jornalista Jacqueline Brasil tem se destacado nos noticiários da emissora.

Ano a ano a profissional conquistou diferentes posições e conseguiu mostrar a que veio. De acordo com o site Notícias da TV, seu perfil competitivo e proativo foi o que a ajudou a ascender no jornalismo da casa.

Leia mais: Em pleno voo, porta de helicóptero da Globo se abre e jornalista se desespera

A saber, Brasil começou como qualquer outro contratado deste segmento, mas foi mostrando o seu valor por onde passava. Há dois anos ela se tornou a substituta principal da apresentação do trânsito e tempo nos jornais Bom Dia SP, Bom Dia Brasil, bem como o Hora 1.

Já em 2017, ela foi incluída no rodízio de “moças do tempo” do Jornal Nacional aos sábados, ganhando assim mais notoriedade.

Leia mais: Jornalistas da Globo entram na mira de internautas e pagam mico após sinal roubado

Ideia para a Copa chamou atenção

Durante a Copa de 2018, Jacqueline Brasil, como está sempre em busca de novas ideias para impressionar os superiores, pensou em levar a meteorologia no âmbito do evento esportivo.

O projeto foi abraçado pelos telejornais Bom Dia Brasil e Jornal Hoje. Porém, do mesmo modo que garantiu a simpatia da diretoria, começou a se tornar uma inimizade entre seus colegas.

Leia mais: Jornalista da Globo News é zoado após aparecer em link com roupa diferente e se manifesta

Segundo o site Notícias da TV, muitos profissionais do jornalismo não gostaram nada de ver a moça ganhar uma equipe para executar o projeto da Copa.

O que eles não percebiam é que Jacqueline não tinha conquistado tal regalia de “graça”. Como uma boa workaholic, a jornalista trabalhou duro neste período, ultrapassando – e muito – o seu horário de expediente.

Leia mais: Com síndrome psíquica, jornalista da Globo pede licença médica: “Apagões no ar”

Colegas dividem opiniões sobre a jornalista

Atualmente, Jacqueline é a apresentadora oficial da meteorologia do Hora 1, bem como do Bom dia Brasil. Sua boa performance ao lado dos âncoras, entretanto, tem despertado comentários maldosos, dizendo que é tudo muito “falso”.

Aliás, toda a sua trajetória de sucesso dentro da Globo gerou à jornalista muitas inimizades. Isso porque nomes como Thiago Scheuer, que era seu amigo, Gloria Vanique e Eliana Marques não falam mais com ela.

Leia mais: Após confusão em jogo do Palmeiras, Felipão se irrita com jornalistas da Globo: “Vão para o inferno”

Apesar da torta de climão, a loira parece estar mais interessada em sua ascensão profissional, afinal, era um sonho de criança. Por isso, ela já até cancelou suas férias, que seriam no último mês de outubro

Essa decisão dividiu opiniões. Uns afirmam que foi para não deixar que ninguém tome seu lugar e outros que ela está só cumprindo ordens.

 

 

 

 

 

 

 

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade