Fátima Bernandes no Encontro
Fátima Bernandes no Encontro (Reprodução/TV Globo).

Fátima Bernardes está de volta ao Encontro. Após passar férias ao lado do namorado Túlio Gadêlha, a apresentadora relembrou alguns momentos da viagem a Paris, como por exemplo ter andado de patinete elétrico. “Adoro ser desafiada. Aprender uma coisa nova é sempre muito bom”, afirmou. 

“Às vezes a companhia ajuda também. Ajuda a guiar”, disse Fátima, que estava de salto-alto no programa.

Leia também: No Encontro, Vanessa Giácomo fala sobre alcoolismo de sua personagem em O Sétimo Guardião

Substituta no Encontro, Patrícia Poeta se firma como apresentadora

Patrícia Poeta seguiu a trilha de Fátima Bernardes. Deixou a bancada do Jornal Nacional para tentar a sorte no entretenimento da Globo. Porém, ao contrário da apresentadora do Encontro, Patrícia não conseguiu emplacar um projeto próprio. Mas foi encaixada no matinal É de Casa, onde sempre teve bom desempenho. Agora, foi fixada como substituta de Fátima Bernardes no Encontro. Ela vem cobrindo as férias da titular e se saindo muito bem na missão.

No Encontro, Patrícia Poeta se mostra muito à vontade diante dos convidados e da plateia. Com simpatia e segurança, a apresentadora transita muito bem pelos assuntos que trata. Além disso, sabe bem dividir a bola, já que costuma ancorar o Encontro ao lado de Lair Rennó ou André Curvello. Com qualquer parceiro, ela forma duplas bem interessantes.

Na verdade, Patrícia Poeta sempre se mostrou mais ligada ao entretenimento, mesmo quando estava no jornalismo. Em seus anos de Fantástico, por exemplo, a apresentadora tocou várias entrevistas reveladoras com celebridades. Enquanto isso, sua passagem pelo Jornal Nacional foi apática. Ela não alcançou o público, como sua antecessora Fátima Bernardes, ou sua sucessora Renata Vasconcelos. Por isso mesmo, sua saída do jornal para ingressar no entretenimento foi um caminho natural e certo.