Ex-aluno de Aguinaldo Silva posta longo desabafo sobre a estreia de O Sétimo Guardião: “Deveria ser o dia mais feliz da minha vida”

Publicado em 12/11/2018

Nesta segunda-feira (12), irá ao ar o primeiro capítulo de O Sétimo Guardião, trama das 21h de Aguinaldo Silva. Pelo Instagram, Silvio Cerceau, ex-aluno de um dos cursos que foram ministrados pelo novelista e que luta na justiça para ser considerado coautor da obra, inesperadamente resolveu postar um desabafo.

“Hoje deveria ser o dia mais feliz da minha vida e de mais 25 roteiristas. O ideal, o almejo de qualquer um que escreve a sinopse de uma novela, de estrear na Rede Globo, no horário nobre. Porém por ganância e ego caímos numa trama obscura, cheia de inverdades, um senhor que acha acima da lei acobertado por uma emissora que se acha dona de tudo”, disparou surpreendentemente o escritor.

Saiba mais: Aguinaldo Silva revela novela na qual enfrentou crise: “Escrevi duvidando da minha capacidade”

“Quando em 2015, entre final de novembro e começo dezembro, levamos a ideia de O Sétimo Guardião para sala de aula, encantando o professor, tínhamos dele a promessa de nossos direitos, algo que depois de concretizada a aprovação pela emissora, foi tirada de nós sem pudor algum, por alguém que usa a máscara da generosidade”, apontou o profissional.

“O que me resta é esperar que a justiça seja feita, apesar de tudo ainda acredito na justiça brasileira, ainda acredito que a verdade vence a mentira, ainda acredito que o bem vence o mal, ainda acredito que esse ser pernicioso não dorme tranquilo de consciência limpa, como finge publicamente”, avaliou Silvio.

Leia também: “Estou ansioso”, confessa Aguinaldo Silva durante festa de lançamento de O Sétimo Guardião

Justiça

“A sinopse de O Sétimo Guardião e o primeiro capítulo é de autoria minha e dos 25 colegas, não existe novela sem sinopse, na sinopse nascem os personagens, as tramas e toda história que será escrita em capítulos pelo autor da sinopse ou por outro ou outros autores designados pela emissora”, relatou o rapaz.

Acusação

“O DNA da história é nosso, Aguinaldo Silva e sua equipe apenas estão desenvolvendo a história dos personagens que criamos, estão contando as tramas que criamos, mesmo que ele traga para incrementar a história personagens de outras histórias dele, mesmo que tudo se passe em Serro Azul, cidade que sugerimos em homenagem a ele, tendo em vista que essa cidade foi citada muitas vezes, mas nunca apareceu, mesmo que ele minta, de pés juntos, publicamente, a história é nossa, e estamos de consciência limpa. E com muita dignidade eu vou provar isso judicialmente”, garantiu o autor.

Sucesso

“Uma certeza tenho: O Sétimo Guardião será o maior sucesso dos últimos tempos, é novela inédita, tem sangue novo correndo ali, não é um autoplágio que os os autores vêm praticando sempre, ou seja contam a mesma história de forma diferente. Assistam com carinho. Abraços a todos”, concluiu, enfim, Cerceau.

Veja:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Silvio Cerceau (@silviocerceau) em

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade