Diretor de jornalismo da TV Gazeta é demitido: “Alegadas razões econômicas”

Publicado em 05/11/2018

Nesta segunda-feira (5), Dácio Nitrini, profissional que atuava como diretor de jornalista da TV Gazeta desde 2010, anunciou pelo Facebook que está deixando o cargo do veículo de comunicação.

Leia: TV Gazeta exibirá partidas da Superliga Masculina e Feminina de vôlei

“Encerro hoje minha atuação profissional na TV Gazeta-SP. Saio da direção do jornalismo com cerca de 25 profissionais demitidos da Fundação Casper Libero por alegadas razões econômicas”, revelou Dácio.

Saiba mais: Apresentadora se nega a fazer anúncio na TV Gazeta e deixa a produção que comandava

“Foram quase nove anos de trabalho com uma equipe sempre entusiasmada pelo jornalismo de qualidade da qual tenho orgulho de ter feito parte”, concluiu, enfim, Nitrini, que recebeu várias mensagens de apoio na postagem.

Veja:

Profissionais da TV Gazeta com mais de 10 anos de casa são demitidos

A saber, no ar desde 1970, a TV Gazeta, que faz parte da Fundação Cásper Líbero, resolveu iniciar uma reestruturação para otimizar os departamentos, o que resultou na demissão de um dos medalhões da casa.

Wanderley Nogueira, comentarista esportivo que participava há mais de 14 anos do Mesa Redonda, clássica atração esportiva do canal, acabou sendo surpreendentemente dispensado pelo veículo de comunicação.

“Deixei o Mesa Redonda. Não estou mais participando, mas nenhum problema. Foi ótimo trabalhar lá e conviver com tanta gente bacana. Saio pela porta da frente”, declarou o profissional ao colunista Flávio Ricco.

Contudo, além de Nogueira, a gerente Fátima Roggieri, que estava na emissora há mais de 30 anos, e o editor-chefe João Batista, contratado há mais de 20 anos, também foram surpreendidos com a demissão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade