Boi gigante é salvo do abate após aparecer em TV australiana e surpreender telespectadores

Publicado em 29/11/2018

Esta semana o caso de um boi gigante chamou atenção de telespectadores de uma TV australiana. O fato acabou salvando-o do abate. Pesando aproximadamente 1,4 mil kg e 1,94 metros de altura, o animal de sete anos é o maior da Austrália. O peso é o mesmo de um carro Golf (1.318 kg), da Volkswagen. Sua altura é a mesma do jogador de basquete americano Michael Jordan (1,98 metros).

Veja também: Fátima Bernardes vai aos prantos com história de Fernanda de Freitas

O espanto dos telespectadores foi tanto que após o boi ter sido colocá-lo à venda, os processadores de carne ignoraram o animal por não terem infraestrutura para lidar com ele. Desde que o caso repercutiu na TV australiana, Knickers, assim como é chamado, fez com que as ligações para o dono do animal disparassem. No Facebook, a postagem da matéria chegou a ter 23 mil compartilhamentos.

“Ele sempre foi um excelente guia para os outros, um pouco maior do que o resto”, diz Pearson, seu dono. A ideia de levá-lo para o abate foi completamente deixada de lado. O boi gigante viverá para o resto de sua vida pastando. De acordo com o Guinness Book, o boi mais alto ainda vivo é Bellino (da raça Chianina) – que tinha 2,027 metros de altura quando foi medido, em 2010, na Itália.

Confira a matéria:

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade