Bake Off Brasil beira a semifinal com desafio do ‘Bolo Pintura’

Publicado em 29/11/2018

No Bake Off Brasil – Mão na Massa deste sábado, (01), Nadja Haddad anuncia que os confeiteiros vão ‘pintar o 7’ em forma de bolo. Como inspiração para a prova criativa, Beca Milano traz um ‘Bolo Pintura’ com a representação de um leão.

“Para chegarmos a este resultado, existe a união de várias técnicas. A textura em preto foi feita com glacê espatulado. Na pintura do leão temos duas técnicas de pincel: a chapada e a aquarelada, dando todo esse efeito. Nas extremidades da juba e também no esfumado da lateral do bolo tem a aplicação do aerógrafo. E as faixas douradas foram feitas com a técnica de craquelado”, explica a jurada.

Leia também: O Retorno de Mary Poppins | Emily Blunt e Lin-Manuel Miranda destacam novo pôster da continuação

“Essa prova é muito visual, mas não esqueçam que vamos comer o bolo. Surpreendam, é a hora. Estamos muito próximo da grande final”, ressalta Olivier Anquier. No desafio técnico, Nadja avisa: “vocês vão colher o que plantarem e as coisas podem azedar um pouco”. Beca então revela a sobremesa, que tem formato de fruta, é composta por várias camadas e base pâte sablée de cacau.

A “doce tangerina” contará com duas mousses, uma camada fina de pão de ló e geleia de tangerina com damascos, além da base em placa de chocolate com acabamento rústico. “Essa sobremesa é bem delicada, então vocês precisam prestar atenção em todas as etapas da montagem”, diz Beca. Para os competidores, a maior dificuldade será criar o efeito realista da casca usando manteiga de cacau.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade