Após tentar concorrer à presidência, ex-âncora do JN cogita voltar à TV

Publicado em 14/11/2018

Conhecida por ter sido apresentadora do Jornal Nacional e também trabalhar em outras atrações da TV Globo, como Fantástico, Jornal Hoje e RJTV, Valeria Monteiro decidiu se arriscar na política, mas não teve êxito.

Leia: Após demissões, Globo volta a fechar contratos longos com artistas

Fora do ar desde 2014, a famosa quis concorrer à presidência pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN), mas o partido recusou seu nome em convenção nacional.

Saiba mais: Bela, a Feia tem reestreia surpreendente e supera audiência da Globo

“É a primeira vez que eu participo por dentro. Consegui ver quais eram as conexões dos poderes distintos. O mercado financeiro, por exemplo, tem uma força incrível, capaz de definir candidatos, que depois terão de se curvar a eles”, declarou a jornalista ao UOL.

A profissional ainda fez uma dura crítica. “Eu fiquei enojada com a política, mas acho que isso aconteceu porque eu levei para essa minha experiência uma indignação muito grande, que permanece”, analisou Valeria, que não descartou uma volta à TV.

“Eu não estou na televisão já faz bastante tempo, mas se houver um convite vou ver qual a condição de compatibilizar as duas coisas. Preciso trabalhar e pagar as contas e quero muito também fazer ativismo político”, disse Monteiro, que mantém um canal no Youtube e que escreve no momento um livro sobre como foi ser pré-candidata a presidente.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade