Vilã de Pérola Negra e dubladora, Maximira Figueiredo morre aos 79 anos

Publicado em 15/10/2018

Conhecida por ter interpretado a vilã Rosália de Pérola Negra, trama do SBT que foi exibida pela primeira vez em 1999 e reprisada várias vezes no canal, Maximira Figueiredo faleceu nesta segunda-feira (15), aos 79 anos.

Leia: SBT impede atriz Letícia Tomazella de aceitar papeis com apelo sexual

A saber, além do trabalho como atriz, a estrela fez vários importantes trabalhos como dubladora. Ela foi responsável por dar a voz a professora Wingo do desenho animado Doug, a robô Rosie em Os Jetsons e a elefanta Celeste em Babar.

Saiba mais: Com Patrícia Abravanel grávida novamente, SBT prepara mudanças na grade

Pelo Facebook, Alessandra Araújo, também dubladora, revelou pela web o falecimento da colega. “Com muito pesar, informo o falecimento da grande atriz e dubladora Maximira Figueiredo Gagliano. O velório será realizado amanhã, terça-feira, 16/10, às 9 horas na Rua Maria do Carmo Ferro Gomes Ornellas numero 82, Antártica, Praia Grande – SP. O sepultamento será às 16h”, informou, enfim, Araújo.

Veja:

Questionada sobre piadas polêmicas de Silvio Santos, Maísa diz como ‘situa’ o dono do SBT e revela conversa: “Fiquei chocada”

Maísa Silva e João Guilherme participaram do Morning Show, programa da rádio Jovem Pan, para falar sobre Tudo Por Um Popstar, longa estrelado pelos atores que foi lançado na quinta-feira (11).

Durante a atração, a famosa foi questionada sobre a forma como reage as brincadeiras polêmicas que Silvio Santos costuma fazer no seu programa, que algumas vezes são consideradas preconceituosas.

“Eu falo pra ele, eu tento situar. A gente é uma geração que está sendo mais empoderada, aprendendo a ser feminista, lutar pelos nossos direitos, respeitar o próximo, o que não é mais tolerável. Pra uma geração antiga, até para os meus próprios pais, eles não tiveram a mesma criação que eu. Muito do que eu aprendi quando eu era criança já não é mais válido hoje em dia. São os meus valores, mas as coisas vão mudando”, analisou a artista.

“Eu tento situar, mas não sendo desrespeitosa. A gente não pode ensinar o que não é mais legal ou o que pode ofender as pessoas no grito porque essas pessoas não vão entender. Ele é muito mais velho que eu, então eu dou essa situada, só que de uma maneira amigável, brincalhona”, explicou a jovem.

Conversa

Contudo, a atriz aproveitou para revelar que na última vez que esteve na produção do dono do SBT, foi procurada pelo patrão nos bastidores. “Ele chegou pra mim e falou, ‘Se teve alguma coisa que você não gostou, que você ficou incomodada, pode falar que eles tiram lá na edição’. Eu fiquei chocada”, contou surpreendentemente a estrela.

“Ele nunca tinha feito isso. 11 anos de SBT, eu já bati a cabeça na câmera, já baixou o Ministério [da Justiça] falando que eu não tinha mais que estar no palco, várias coisas e ele nem ligou. Agora ele veio falar isso, que se eu quiser cortar alguma coisa eu posso. Então ele está aprendendo, assim como muitos outros ‘tiozinhos’ da nossa família”, concluiu, enfim, Maísa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade