Suspeito de vazar trecho do Luciana By Night se demite da RedeTV!: “Emissora me elegeu como culpado”

Publicado em 31/10/2018

O editor de vídeo Jeferson dos Reis Magdalena pediu demissão da RedeTV!. De acordo com o site Notícias da TV, ele teria tomado essa decisão após ser apontado como o responsável por vazar trechos do programa Luciana By Night.

No vídeo em questão, Luciana Gimenez, que lidera a atração, parabeniza Jair Bolsonaro (PSL) pela vitória na corrida presidencial.

Leia mais: RedeTV! se pronuncia sobre caso de vídeo onde Luciana Gimenez antecipa vitória de Jair Bolsonaro

Até aí tudo bem, mas o problema é que o vazamento foi dias antes da eleição, revelando que a “cabeça” do programa já tinha sido gravada de forma tendenciosa. Com a polarização, o vídeo viralizou nas redes sociais rapidamente.

Segundo o mesmo site, o profissional se demitiu na noite desta segunda-feira (29). Há seis anos na emissora paulista, ele negou que tenha vazado a sequência que ficou polêmica.

“Isso não aconteceu, mas imagino que seja muito fácil vincular o ocorrido a uma pessoa que não está mais na casa. Sei que estavam procurando os responsáveis, mas isso não tem nada a ver comigo”.

Leia mais: Luciana Gimenez é citada por Bolsonaro no JN e brinca: “O povo não me esquece”

Ele continuou, revelando que logo pós ter saído, foi apontado como o responsável por vazar o vídeo. Apesar disso, falou que seu desligamento não tem nada a ver com a ocorrência.

“Soube por alguns amigos que ainda trabalham na RedeTV! que a emissora me elegeu como culpado nos corredores, me colocaram como um bode expiatório. Eu pedi as contas na emissora por ter conseguido uma oportunidade melhor, não quero ter mais nenhum vínculo com eles”, disse.

Vazamento provocou correria na RedeTV

Assim que o vídeo começou a circular nas redes sociais, na noite de quinta-feira (25), Abraão Farina, diretor de Tecnologia da Informação da RedeTV!, foi chamado para investigar o ocorrido.

Leia mais: Denúncia Urgente estreia na grade programação digital da RedeTV!

Ele então liderou uma “caça” aos possíveis culpados por acessar o material, bem como disponibilizá-los na web.

De acordo com o site Notícias da TV, os donos do canal, Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, exigiram que fossem encontradas soluções o mais rápido possível.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade