Repórter do Balanço Geral passa por estresse ao vivo e é afastado

Publicado em 29/10/2018

O repórter Rafael Machado, do Balanço Geral Manhã, da Record, passou por uma crise de estresse na última sexta-feira (26).

Assim que entrou ao ar em um link ao vivo para o programa, Rafael começou a apresentar alguns sintomas frente às câmeras.

Leia mais: À Record, Jair Bolsonaro diz que irá privatizar ou extinguir TV Brasil; web comenta

Segundo o portal Notícias da TV, o jornalista teve dificuldades para respirar e também para se comunicar. Logo após perceberem o estado dele, a equipe o retirou do ar às pressas.

A saber, o repórter chegou a começar a passar as informações que deveria na tomada para o Balanço Geral. No entanto, suas falas ficaram bastante espaçadas e todos perceberam que alguma coisa não estava bem. A aparição do profissional durou 26 segundos.

Leia mais: Programa Raul Gil: Silas Malafaia reprova Lula no quadro ‘Pra Quem Você Tira o Chapéu’

Alegou estar no “limite”

Ao ser levado imediatamente ao ambulatório da Record TV, Rafael Machado se mostrou bastante desorientado. Segundo fontes do Notícias da TV, entre as frases que ele proferia neste momento era a de que ele “estava no limite” e que queiram deixar ele “doido”.

Devido a tamanho estado de euforia, a equipe médica do local precisou dar a ele um calmante. Logo após ele passou por um especialista de um hospital, que deu licença do trabalho por dois dias.

Antes de ser repórter do Balanço Geral, Rafael atuou na mesma função no Programa do Gugu. À época, ele precisou ficar fora da TV durante 15 dias por ter apresentado sintomas de depressão.

Leia mais: Fábio Porchat tenta falar com diretor da RecordTV, mas enfrenta resistência, diz site

Machado assumiu o ocorrido em entrevista ao Notícias da TV.

“Realmente passei mal, recebi atendimento do médico da Record, mas agora estou focado em me curar de uma conjuntivite que peguei no domingo. Agradeço a preocupação de vocês”, disse.

Além disso, ele fez um post em seu Instagram neste sábado (27) falando sobre momentos difíceis que viveu neste ano.

Leia mais: Após passar mal no SBT, Liminha é internado com suspeita de AVC

Jornalista da Globo foi afastada por “síndrome do estresse”

Figurinha carimbada nas previsões do tempo na Globo, a jornalista Izabella Camargo revelou que sofre da Síndrome de Burnout, característica por levar a pessoa a um esgotamento severo tanto psíquico quanto físico.

Por isso, neste mês, a profissional precisou pedir licença-médica da emissora. Em entrevista ao portal UOL, ela relatou alguns dos sintomas que começaram afetar sua saúde e seu desempenho profissional.

Leia mais: Dudu Camargo passa mal e deixa Primeiro Impacto após 30 minutos no ar

“Comecei a ter taquicardia, desorientações físicas e apagões no ar com frequência. Estou de licença médica desde a segunda quinzena de agosto”, explicou a jornalista.

Izabella, que também pode ser vista como âncora substituta do jornal matinal Hora Um, decidiu fazer essa breve pausa no trabalho para poder se cuidar.

Leia mais: Jorge Fernando passa por estresse nas gravações de Verão 90, diz colunista

A saber, a Síndrome de Burnout é uma das conhecidas “doenças do mundo moderno”. Afinal, ela surge frequentemente em pessoas que estão acostumados a se dedicar muito mais à profissão e não conseguem “desligar” dela.

Ao UOL, a jornalista e moça do tempo da Globo contou que está se recuperando. “Entendo que toda doença é um freio e a Síndrome de Burnout vem pra te poupar de de doenças mais graves ainda. Infelizmente existe muito preconceito em torno dela. Não desejo a ninguém o que senti e o que ainda sinto”, concluiu.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade