RedeTV! se torna o maior canal da TV aberta brasileira no YouTube

Publicado em 02/10/2018

A RedeTV! ultrapassou 6 milhões de inscritos no YouTube e se tornou o maior canal aberto brasileiro na plataforma.

No total, o canal da emissora no YouTube soma 3,6 bilhões de visualizações, mais que o dobro da segunda colocada (SBT).

Leia: Em campanha do Outubro Rosa, RedeTV! altera logo e insere chamadas especiais na programação

Um dos destaques da emissora no universo online é a Grade Digital que conta atualmente com 14 programas exclusivos e transmitidos ao vivo no YouTube, Facebook e Twitter.

Desde o dia 23 de abril deste ano, data em que a segunda temporada estreou, já foram mais de 10 milhões de visualizações da Grade Digital.

Leia: Novo programa na RedeTV! entra para competir com talk shows

Entre os destaques estão o Curtiu RedeTV!, que fala sobre as últimas notícias das celebridades.

E o RedeTV! Astral, que faz previsões dos signos e que conta com a apresentação do astrólogo Valderson de Souza.

A grade diária de programas produzidos exclusivamente para a internet ainda conta com o RedeTV! FC (futebol)

RedeTV! Geeks (cinema, games e séries), Post a Post (principais notícias da semana)

RedeTV! Sonoridades (música), Pauta RedeTV! (aprofundamento em temas atuais)

Conta Com A Gente (com a jornalista e comentarista Salette Lemos dando dicas práticas e simples de economia)

Gameplay (com Marcelo do Ó testando games)

Tabu Rosa (feminismo), Saúde em Pauta (toda semana com um médico como convidado)

E Migles (apresentadora Erica Reis e jornalistas falando sobre comportamento).

Quem gosta de reportagens especiais pode conferir ainda o Plano Sequência, além das análises de Luiz Ceará e Juarez Soares no Resenha com Luiz Ceará.

Case de sucesso da RedeTV!

Além dos 6 milhões de inscritos no YouTube, a RedeTV! ainda conta com 4 milhões de seguidores no Facebook, 413 mil no Instagram e 329 mil no Twitter.

Em agosto deste ano, a emissora conquistou a marca histórica de maior transmissão multiplataforma do Brasil durante o debate entre presidenciáveis.

As parcerias entre Facebook, Twitter, UOL, Youtube e IstoÉ garantiram que o canal atingisse quase 300 mil pessoas de forma simultânea acompanhando a transmissão do debate nas plataformas digitais.

Somente no Facebook, a RedeTV! alcançou 4,6 milhões de pessoas até o fim do debate. Já no Twitter, a emissora bateu o recorde de maior transmissão ao vivo na América do Sul.

A hashtag #DebateRedeTV também chegou ao 1º lugar nos Trending Topics mundiais durante o debate, e foi mencionada cerca de 417 mil vezes.

Além disso, a live na plataforma teve 470 mil espectadores.

No canal do YouTube, a RedeTV! teve um pico de audiência de 168 mil espectadores.

Além disso, após o debate, a transmissão na plataforma ficou em primeiro lugar nos vídeos em alta.

No dia 12 de setembro deste ano a emissora realizou a primeira transmissão ao vivo e multiplataforma do programa Mega Senha.

A edição especial e interativa contou com a participação dos apresentadores Nelson Rubens, Flávia Noronha, João Kléber, Mariana Godoy, Tatola Godas, Dennys Motta e Erica Reis, além de muita interatividade de Marcelo de Carvalho com os espectadores.

Além disso, no dia 20 de setembro a emissora realizou ainda um debate com os candidatos do estado de São Paulo ao Senado em transmissão multiplataforma exclusiva para o YouTube, Facebook e Twitter.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade