Participantes fazem churrasco sem facas no BBQ Brasil – Churrasco na Brasa deste sábado

Publicado em 11/10/2018

No BBQ Brasil – Churrasco na Brasa do próximo sábado (13), os participantes precisarão de outras habilidades além de fazer um bom churrasco. Na primeira prova, a proteína será um Bife Ancho. Parte retirada da dianteira do animal, que possui uma leva gordura interna que dá um sabor único à carne.

Chris Flores, com toda sua doçura, avisa os competidores que seus utensílios de preparo serão confiscados. E ainda que poderão trabalhar, durante toda a prova, apenas com 3 facas. Estas terão que ser divididas entre todos os concorrentes.

Leia também: Eliana surge plena em passeio com Manuela

Lisa afirma que acha que as pessoas não seriam mesquinhas a ponto de não emprestar a faca. Mas não foi o que aconteceu. Já Daniel ficou indignado com a atitude dos colegas: “Alguns trabalham com o companheirismo, outros com o individualismo”. Dahoui ainda alerta que quem correr com a faca na mão, ficará 5 minutos parado como penalidade. Quem vencer esta etapa, garante a imunidade.

Prova em Grupo do BBQ Brasil

Na Prova em Grupo, as desavenças ficam ainda mais evidentes entre os participantes. Durante a escolha dos grupos, Chris faz a seguinte pergunta: “Quem você não quer no seu grupo?”. A partir daí, os grupos são formados e nem todos ficam felizes com a decisão. Em clima argentino, as proteínas da vez são Assado de Tiras (corte nobre de textura macia e extraído das 5 primeiras costelas do animal) e Corazon de Muracha (sabor intenso, é o coração da paleta ou também conhecido como picanha dianteira).

Para esta prova, um convidado especial, o chef argentino Alejandro Peru, que pode dar dicas aos churrasqueiros e também votar no preparo que mais o agradou. “Sempre uma honra em receber uma pessoa que conhece muito sobre o assunto e a gente admira”, diz Anna Bia. Além do chef especialista, o programa recebe dançarinos de tango para animar e acalmar os participantes durante a confecção das carnes.

“Arrisquei alguns passos desajeitados, mas o que importa é diversão, é entrar no clima da prova”, afirma Fábio animado. O grupo que perder essa etapa, está automaticamente na Prova de Fogo, que neste sábado tem como desafio preparar Lombo de Cação. Quem tiver o pior desempenho, está fora da competição.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade