Mesmo com troca de atrizes, Poliana mantém o sucesso na internet

Publicado em 03/10/2018

A troca de atrizes não abalou o sucesso da novela As Aventuras de Poliana. Pelo menos nas redes sociais, a trama do SBT mantém o destaque. No horário de exibição, a produção de Iris Abravanel fica entre os assuntos mais comentados do Twitter, mostrando toda a sua força.

A substituição da atriz que interpreta Luísa, em vez de prejudicar, acabou atraindo mais olhares para a trama, seja pela curiosidade, elogios ou críticas. De acordo com apuração do site, muita gente ainda se surpreende com as cenas de Thaís Melchior na novela.

As comparações com Milena Toscano são inevitáveis. Há quem goste, quem “aceite” ou quem fique chateado com a situação. No geral, grande parte do público entendeu que essa troca era necessária e que não tinha sentido boicotar a trama.

Leia mais: Milena Toscano se despede de As Aventuras de Poliana e público lamenta

Poliana se mantém como um destaque positivo

Produção, texto e história bem amarrada: a novela As Aventuras de Poliana vai bem tanto na web quanto na audiência. De acordo com o UOL, os números são positivos, tanto que a novela ajuda até a engrenar todas as produções do horário nobre do SBT.

Com a estreia de Thaís Melchior, a queda foi mínima. O capítulo marcou 13 pontos, mas o pico se manteve em cerca de 15. Vale lembrar que cada ponto equivale a 72 mil domicílios da Grande São Paulo.

Ademais, é bom salientar que esse é o investimento mais caro do SBT quando se trata de suas novelas infantis.

Leia mais: Com chamada emocionante, SBT se despede de Milena Toscano e dá boas-vindas à Thaís Melchior em As Aventuras de Poliana

Entenda por que as atrizes foram trocadas

Com a troca de atrizes em Poliana, a produção da trama estava preocupada se a audiência da novela iria ser afetada. Em todo caso, o ibope continua nas alturas, vencendo a principal concorrente (Record TV).

Leia mais: Audiência da TV (01/10): As Aventuras de Poliana registra 31% mais audiência que Jesus

Conforme já relatamos, Milena Toscano precisou deixar a novela por conta da gravidez. Assim, a melhor solução foi substituí-la por Thaís Melchior. Tudo foi feito de forma natural e nada mudou na história. Embora o público tenha ficado surpreso, muitos tentam se acostumar com a nova tia Luísa.

Leia mais: 10 milhões de reais seria o prejuízo em As Aventuras de Poliana se não houvesse substituição de atrizes; saiba mais

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade