Estrelas brasileiras invadem a programação da Televisa

Publicado em 01/10/2018

O intercâmbio de artistas estrangeiros em produções brasileiras sempre foi muito grande, assim também podemos falar de filmes internacionais, ou, voltando para o Brasil, das próprias  novelas produzidas pela Rede Globo. Recordamos então a politica da boa-vizinhança entre Portugal e Brasil, que desde sempre compartilham dos seus artistas.

Veja também: Christian Chávez reencontra Li Martins nos palcos após 4 anos do fim de Esse Artista Sou Eu no SBT

De dois anos para cá estrelas brasileiras tem se tornado presença frequente em produções latinas. Seja no México, na Colômbia, Argentina, não importa, o cenário hoje é outro. O mesmo pode se dizer de nomes latinos no Brasil. Recentemente tivemos Lucero sendo reconhecida em massa no Brasil após participação em Carinha de Anjo.

Lucero em Carinha de Anjo (Divulgação)
Lucero em Carinha de Anjo (Divulgação)

La Voz México e Like

No mesmo caminho vemos Maluma, Sebastian Yatra e J. Balvin, que, até então, eram nomes completamente desconhecidos por aqui, agora arrastam multidões. Mas, o que tem impressionado é a grande abertura que os próprios artistas brasileiros tem  conquistado na programação da Televisa.

Encontramos nomes importantes por lá, vide a Anitta, que acabou de estrear como coach do La Voz México -reality show que já foi comandado por outro brasileiro- o ator e cantor Rodrigo Massa. Ele, aliás, está no ar em Like, la Leyenda, novo fenômeno teen no México. Não bastasse, o todo poderoso do canal de Las Estrellas veio até o Brasil em busca de um nome para a mesma novela.

Anitta comemora entrada no The Voice do Mexico
Anitta comemora entrada no The Voice do México (Reprodução/Instagram)

Pedro Damián, em parceria com uma grande empresa de streaming, promoveu um concurso musical onde foi descoberto Flavio Nogueira. O carioca segue em ritmo intenso de gravações no México. O sucesso foi tão grande que, foi anunciado gravações em terras brasileiras. Informações ainda não confirmadas dão conta de que será contada parte da história de Thiago, personagem do Flavio.

Rodrigo Massa e Flávio Nogueira estão no eleno da novela Like, da Televisa (Divulgação)
Rodrigo Massa e Flávio Nogueira estão no eleno da novela Like, da Televisa (Divulgação)

Maisa Silva nas novelas mexicanas

E não para por ai. Uma das principais estrelas teen do Brasil segue em negociações para participação especial em Like. Ainda não se sabe nada sobre sua personagem, nem ao menos se o contrato foi fechado ou se o SBT liberou a atriz.

Mas, no que depender de Pedro Damián, ele fará de tudo para a presença da estrela da emissora de Silvio Santos. Se tudo caminhar para esses rumos, a somatória de brasileiros em produções da Televisa é louvável, além de ser muito interessante ver brasileiros galgando espaço nesses lugares, tendo em vista os anos que o Brasil vem investindo na industria latina. Ah, e nessa história não podemos esquecer de Xuxa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade