Com Copa do Nordeste, SBT pode investir de vez nas transmissões esportivas

Publicado em 05/10/2018

A transmissão da Copa do Nordeste 2019 será como um “divisor de águas” para o SBT.

O sucesso do torneio pode impactar diretamente na decisão da emissora em investir de vez no esporte, inclusive com novas coberturas.

O desejo já é antigo. Há tempos muitos setores do canal já pensam em apostar nesse mercado, mas as poucas experiências não foram satisfatórias.

De acordo com Silvio Santos, proprietário da emissora, é quase impossível disputar com a Globo.

A saber, a Vênus Platinada possui direitos dos principais campeonatos de futebol atuais, como a Copa do Brasil, a Taça Libertadores e o badalado Campeonato Brasileiro.

Agora, porém, a Copa do Nordeste pode dar o tão sonhado destaque que o SBT espera.

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SBT sonha alto com Copa do Nordeste

A primeira transmissão da Copa do Nordeste pelo SBT aconteceu no início deste ano, em parceria com o Esporte Interativo.

Para 2019, porém, somente o canal de Silvio Santos exibirá o campeonato. O Esporte Interativo, extinto da TV fechada, transmitirá apenas via internet.

De acordo com Daniel Slaviero, gerente de afiliadas e vendas do SBT, essa é uma boa oportunidade para que a emissora cresça nesse ramo.

“O SBT está atento a esse tipo de oportunidades. A Copa do Nordeste é um grande ativo. Foi sucesso em 2018 de audiência e na publicidade. O próximo passo é aparecer outra competição regional que nos interesse. Como a Copa Verde, por exemplo”, contou em entrevista à Folha.

Os testes devem se manter em campeonatos regionais. A Copa do Nordeste passará apenas nessa área, porém a final até pode ser exibida para todo o país.

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Para o futuro, os planos são ambiciosos, sobretudo se o torneio apresentar uma boa audiência.

Segundo o SBT, a edição de 2018 foi vista por mais de 330 milhões de espectadores no Nordeste. Em Salvador, bateu recordes e alcançou 10,2 pontos – cada ponto é equivalente a 245.702 residências.

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