Aos 78 anos, morre o jornalista Gil Gomes

Publicado em 16/10/2018

Nesta terça-feira (16), o jornalista Gil Gomes faleceu aos 78 anos. O profissional foi levado em estado grave e desacordado para o Hospital São Paulo, localizado na zona sul da capital paulista, mas não resistiu.

Leia: Jornalista da Globo News solta comentário inesperado e causa ‘climão’

Portador de Parkinson, Gomes batalhava desde 2005 contra a doença degenerativa, que fazia com que o famoso perdesse o equilíbrio e tivesse dificuldades de locomoção.

Saiba mais: Jornalista da Globo News faz piada com Palmas e reação de repórter chama atenção

Após uma extensa experiência no rádio, Gil ingressou para a TV na década de 90, onde atuou como repórter no extinto Aqui Agora, atração do SBT que lhe trouxe fama nacional.

Participação no Sensacional

A saber, em dezembro de 2016, Gil Gomes foi entrevistado por Daniela Albuquerque no Sensacional, atração da Rede TV!, e relembrou que recebeu várias ameças, mas que só ficou assustado com uma.

Trabalhava na rádio e recebi um telegrama dizendo que tinha apenas 30 dias de vida. No outro dia, recebi mais um, escrito ’29 dias de vida’, e começou uma contagem regressiva. Quando faltavam 12 dias, mataram meu gato, envenenado. Depois daí, a contagem acabou e não aconteceu nada, mas eu tenho uma mania de valente”, recordou o jornalista.

Gil destacou também um dos 638 crimes que ajudou a desvendar. “Mataram uma enfermeira no apartamento dela e o porteiro do prédio jurava que ninguém tinha entrado. A polícia estava investigando quem teria matado e deduzi o seguinte: se ele não tinha como entrar, ele não entrou. Só podia ser alguém do prédio. Apurei, levantei fichas e depois, conversando com um dos moradores, ele me confessou o crime”, disse Gomes.

 

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade