À Record, Jair Bolsonaro diz que irá privatizar ou extinguir TV Brasil; web comenta

Publicado em 29/10/2018

Jair Bolsonaro concedeu entrevista à Record TV na noite desta segunda-feira (29). Esta foi a primeira vez que ele falou com uma emissora como Presidente da República.

Eleito com 57,7 milhões de votos, Bolsonaro toma posse dia 1º de janeiro de 2019. Até lá, no entanto, o político deverá organizar sua estrutura política de governo e as entrevistas com planos e decisões serão cada vez mais frequentes também.

Leia mais: RedeTV! se pronuncia sobre caso de vídeo onde Luciana Gimenez antecipa vitória de Jair Bolsonaro

Ainda não se sabe por que ele escolheu o canal paulista para ser o primeiro a veicular uma entrevista sua. Contudo, especula-se que se trata de uma preferência pessoal, já que Edir Macedo, dono da empresa, declarou seu voto a Jair nos primeiro e segundo turnos.

Bolsonaro é questionado sobre futuro da TV Brasil

Entrevistado pelo repórter Eduardo Ribeiro por aproximadamente 30 minutos, Jair Bolsonaro respondeu a uma série de questões acerca de suas declarações recentes, especulações e também em relação a fatores importantes de seu futuro governo.

Uma das perguntas feitas a ele foi referente à TV Brasil, a rede de televisão pública brasileira, que pertence à EBC (Empresa Brasil de Comunicação).

Leia mais: Conexão Repórter exibe documentário com Jair Bolsonaro e Fernando Haddad

O jornalista quis saber qual seria o destino da emissora estatal a partir do momento em que o político tomasse posse como presidente.

Segundo Bolsonaro, o destino da TV Brasil certamente seria uma das pautas de seu governo, e que não haveria dúvidas que ela seria ou “extinguida ou privatizada”.

Para o presidente eleito neste domingo (28), o Estado não tem como manter “uma TV que tem traço de audiência”. De acordo com Bolsonaro, o prejuízo do canal mantido pelo governo é 1 bilhão por ano.

A saber, a TV Brasil foi criada e posta ao ar em 2007 no governo Lula.

Leia mais: TV Brasil cresce na audiência e se aproxima da TV Cultura

Declaração repercutiu na web

Assuntos como “privatização”, bem como o “controle da mídia” foram abordados na entrevista de Jair Bolsonaro à Record. Em sua campanha política, vale lembrar, uma das divergências que ele apontava para com o plano do PT, era a decisão de não fazer a regulação da mídia.

Em relação à declaração feita sobre a TV Brasil, muitos telespectadores utilizaram as redes sociais para se manifestar – alguns contra, outros à favor.

Confira os principais comentários:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade