SBT destrói Que Pobres Tão Ricos e a novela sairá do ar antes do previsto

Publicado em 24/09/2018

Em julho o SBT colocou no ar a novela Que Pobres Tão Ricos. O folhetim originalmente de 2013, protagonizado pela reverenciada Zuria Veja e Jaime Camil foi apenas mais umas das novelas cômicas que não deu certo por aqui.

A previsão é que a novela chegue ao seu fim no mês de outubro. A exibição terá aproximadamente 86 capítulos a menos que a versão original. A novela se junta aos fracassos Por Ela Sou Eva e As Tontas Não Vão Ao Céu e se distancia do sucessos A Feia Mais Bela e Meu Coração É Teu. O que explica esse fracasso? Além dos cortes inconsequentes que destruíram a exibição da trama por aqui, a emissora ainda eliminou histórias dos personagens gays, Leandro e Diego.

Veja também: Saiba como está e onde fica localizada a Elite Way School, colégio da novela Rebelde

Pouca divulgação

Sem atenção do SBT, Que Pobres Tão Ricos ainda sofreu com a pouca visibilidade na programação do canal. Entrou no ar com pouquíssimas chamadas e nenhuma atenção especial dos programas de entretenimento.

Que Pobres Tão Ricos trás romance gay (Divulgação)
Que Pobres Tão Ricos trás romance gay Divulgação

Baixa audiência, corte de personagens e capítulos duplos

Os rumos do casal homossexual era fundamental na trama. Com os cortes, a história que, aliás, já era somada por poucos personagens, ficou literalmente sem pé nem cabeça. Os telespectadores do SBT reclamaram que a trama foi exibida com foco apenas nos protagonistas. Não precisou de muito para a emissora sofrer um boicote.

Que Pobres tão Ricos chegou substituindo a reprise de Coração Indomável e frustrou grande parte dos fãs das mexicanas, que esperavam por títulos mais relevantes e que há anos vem sendo pedidos para a direção do canal. La Que No Podia Amar, Três Vezes Ana e Dos Hogares estão entre eles.

Zuria Vega e Jaime Camil protagonizaram Que Pobres Tão Ricos (Reprodução: Internet)
Zuria Vega e Jaime Camil protagonizaram Que Pobres Tão Ricos Reprodução Internet

Nas últimas semanas, Que Pobres Tão Ricos chegou a marcar anti pico de 2 pontos na semana do feriado de 7 de setembro. Batendo recordes negativos,  a novela chega ao final com uma média de 5 e 6 pontos na audiência.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade