Por problemas com próxima novela da Record, Jesus ficará no ar até março

Publicado em 24/09/2018

A Record TV parece não ter outra solução para salvar a sequência de novelas a não ser esticar Jesus. A trama, que está sendo veiculada atualmente, deve ficar mais tempo do que o esperado no ar.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, a emissora de Edir Macedo precisou tomar essa decisão. Pois Gênesis, a próxima produção bíblica da emissora apresentou alguns problemas durante os preparativos. Ela irá ao ar após Jesus.

Entre os itens que estão em atraso está a formação de elenco da trama. Ele ainda não foi fechado. Gênesis é uma novela de Gustavo Reiz e será dirigida por Alexandre Avancini.

Ricco informou que foi preciso prolongar o roteiro do folhetim atual para dar mais tempo para deixar a trama pronta para estrear. Agora, a novela ficará no ar por mais tempo, até o mês de março.

O que tranquiliza a Record é que Jesus tem obtido uma boa média de audiência. A novela vem alcançando o empate com o SBT no horário nobre em muitos dias e vencendo em outros. Na Grande São Paulo, entre 24 de julho (quando estreou) e 14 de setembro, a emissora alcançou 10,2 pontos com o folhetim.

Leia mais: Audiência da TV (18/09): Novela Jesus é vice-líder isolada em cinco capitais

“Jesus” mudou classificação indicativa de 10 para 12 anos

Em agosto o Ministério da Justiça apontou que a trama apresentava “tendências como apelo sexual, consumo de droga lícita, presença de arma com violência, morte intencional, ato violento, pena de morte, presença de sangue e crueldade”.

Por isso, foi sentenciado que a emissora aumentasse a classificação indicativa para se adequar com o tema proposto.

O pedido da Justiça informou que o canal do bispo Edir Macedo já tinha sido notificado para tentar modificar o conteúdo da novela. Mas não foram vistas as transformações necessárias.

A partir disso, A Record TV mudou a classificação de 10 para 12 anos de idade.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade