Fatima Bernardes e Fred Nicacio no Encontro
Fátima Bernardes e Fred Nicácio no Encontro (Reprodução/TV Globo)

Na edição desta sexta-feira (14) do Encontro com Fátima Bernardes, o programa recebeu o fisioterapeuta e estudante de medicina Fred Nicácio, que fez sucesso na web após postar uma foto na qual aparecia com uma senhora negra, que declarou nunca ter sido atendida por um médico negro.

Leia: Sincerona, Fátima vira assunto ao soltar comentário no Encontro para menino craque em matemática

“A mensagem que eu quis passar com esse post foi… Por quantos médicos negros você já foi atendido na sua vida? A Dona Alcenir precisou esperar 74 anos para ser atendida por um médico negro, e ela levou com ela o neto de 9 anos, ele não precisou passar por isso”, afirmou o rapaz.

Saiba mais: Roupa usada por Tiago Abravanel no Encontro vira assunto na web

“Nós estamos vindo com uma geração forte, que não vai se calar. Que não vai passar de cabeça baixa. É tempo de falar, de representar e de existir”, refletiu o convidado. “O que posso eu dizer depois dessa fala, né Daniel? [de Oliveira, ator que estava na atração] Maravilhoso. É isso mesmo”, elogiou Fátima. Na web, a presença de Fred no programa chamou atenção e rendeu elogios.

Veja:

5 COMENTÁRIOS

  1. Nos espantamos com algo que deveria ser uma coisa comum, já que somos um povo bastante miscigenado… Porém as melhores oportunidades ainda estão nas mãos da elite brasileira… Quando alguém de classe mais desfavorecida ascende a um posto que lhe dá mais status e visibilidade, causa toda esta celeuma.

  2. Parabéns ao Dr. Fred, sabemos que para ele chegar aonde está não foi fácil. Também sabemos que, além de pertencer a uma geração forte, as políticas públicas implantadas no Brasil desde 2003 têm ajudado essa geração a vencer o racismo e a intolerância, políticas essas ameaçadas pela ascensão do conservadorismo bolsonarofascista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui