Morte da atriz Beatriz Segall repercute na imprensa internacional

Publicado em 05/09/2018

O El Universo, principal portal do Equador, repercutiu a morte de Beatriz Segall, nessa quarta-feira (5). A atriz estava internada há alguns dias no hospital Albert Einstein, em São Paulo, sem ter o motivo revelado.

Veja também: Beatriz Segall: recorde personagens marcantes da atriz, falecida nesta quarta-feira aos 92 anos

O portal de notícias destacou sua personagem, Odete Roitman, como uma das principais vilãs da história da teledramaturgia brasileira. Uma declaração do autor Aguinaldo Silva ao Globo News também teve espaço na nota.

Beatriz Segall (Divulgação)
Beatriz Segall (Reprodução: El Universo)

Segall estava com 92 anos e seu último trabalho na TV foi em Os Experientes (2015). Em outubro de 2014, Beatriz deu uma polêmica entrevista ao Notícias da TV, na qual falou sobre a sua relação com a TV Globo. “Nunca fui contratada [pela Globo]. Sempre trabalhei por obra. Eles nunca me ofereceram e eu não procurei. A Globo nunca me deu importância”, afirmou a atriz.

Confira a matéria do El Universo sobre a atriz Beatriz Segall (aqui)

Beatriz Segall: recorde personagens marcantes da atriz, falecida nesta quarta-feira aos 92 anos

Morreu em São Paulo hoje, aos 92 anos, em decorrência de problemas respiratórios, a atriz Beatriz Segall. Eternizada como a vilã Odete Roitman da novela Vale Tudo – que está no ar no Canal Viva pela segunda vez -, Beatriz havia passado alguns dias internada no Hospital Albert Einstein em agosto.

O teatro foi sempre uma grande paixão de Beatriz Segall, que atuou desde os anos 1950. Entre os textos cujas montagens contaram com Beatriz no elenco, estão Pippin; Emily; Três Mulheres Altas; e À Margem da Vida. A atriz também marcou presença no cinema, em filmes como Desmundo, de Alain Fresnot, e O Cortiço, de Francisco Ramalho Jr.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade