Globo Repórter mostra o Egito além de pirâmides, esfinges e faraós

Publicado em 27/09/2018

Conhecido pela rica história, os grandes monumentos e o poderoso Rio Nilo, o Egito é tema do Globo Repórter desta sexta-feira, dia 28. De volta ao país depois de 20 anos, o programa mostra personagens e lugares retratados nos livros escolares. Mas também vai além de pirâmides, esfinges e faraós.

O repórter Dirceu Martins conta histórias com mais de três mil anos. Em uma coprodução com a EPTV, afiliada da Globo em Ribeirão Preto. A cidade de pedra Deir-el-Medinah, de 3.400 anos, ficou coberta de areia durante séculos. No local, arqueólogos brasileiros pesquisam o passado na primeira missão brasileira no Egito.

Na superpovoada metrópole do Cairo, até os cemitérios estão sendo invadidos para servir de moradia pela população. E sob as águas quentes e transparentes do Mar Vermelho, um dos melhores pontos de mergulho do mundo. Lá existe uma verdadeira floresta tropical submarina.

O Globo Repórter também apresenta o tradicional pão egípcio, feito com fermentação natural. Ele é considerado um dos mais saborosos do mundo. O programa mostra como os grandes hotéis e resorts de luxo foram afetados pela Primavera Árabe. Enquanto alguns estão abandonados, outros operam com capacidade reduzida. Nesses, é possível alugar um quarto por apenas 30 dólares. O Globo Repórter vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 28. Logo depois da novela Segundo Sol.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade