Flavio Nogueira estreia no México, se torna sensação na internet e afirma: “Depois de Like eu vou continuar atuando”

Publicado em 11/09/2018

A Televisa estreou nessa segunda-feira (10) a sua novela mais aguardada do ano, Like, a lenda. O folhetim do produtor Pedro Damián, em seu primeiro capítulo foi líder absoluto em audiência, chegando a atingir mais de 2 milhões de telespectadores, sem contar a audiência através das redes sociais. Like narra histórias de um grupo de jovens estudantes do Life´s Institute of Knowledge and Evolution (L.I.K.E). Um colégio de alto nível, com um sistema educativo moderno e muito rígido.

Um dos alunos que vai embalar a trama é, Thiago, interpretado por Flavio Nogueira. O carioca é uma das apostas de Pedro Damián. Somando quase 50 mil seguidores no instagram, Flavio já se tornou figura conhecida no México mesmo antes da estrear. O ator foi descoberto através de um concurso promovido por uma marca digital de músicas. Em entrevista exclusiva ao Observatório da Televisão, Flavio conta toda a sua trajetória até sua chegada ao sucesso.

Veja também: Like, a lenda: Conheça a história da novela mais aguardada do ano no México

Quando perguntamos sobre como ficou sabendo do concurso que escolheria um ator para Like, ele explica que tudo aconteceu através de um casting digital. “Fui escolhido para participar um dia antes do meu aniversário. Eu morava no Rio, tive que ir para São Paulo.  Não era o que eu pensava fazer, eu iria fazer um curso para sargento das armas. Não tinha nada a ver com atuação”, conta ele.

“Todos nós temos que acreditar em nosso potencial sem desmerecer o próximo”

Acreditando no seu potencial, Flávio ainda revela que pediu para seu primo levá-lo para São Paulo. “Todos nós temos que acreditar em nosso potencial sem desmerecer o próximo. Foi assim que tudo aconteceu. Eu pedi ajuda para o meu primo. Ele me levou de carro até São Paulo. Fui revezando o carro com ele, para ajudar. Fui com a minha mãe ao lado também.”

Momentos de Flavio Nogueira no concurso Like

Aos 20 anos, o carioca que também tinha o sonho de ser jogador de futebol, diz que se surpreendeu com os momentos após a apresentadora Maisa Silva –jure do concurso- anunciar o vencedor. “Comecei a sair em todos os sites, fazer muita entrevista. Eu cheguei a almejar a carreira artística quando eu era menor e não sabia como fazer para entrar nessa área. Eu meio que desisti logo depois.”

“Foi uma recepção incrível. Sensacional”

Sobre o principal motivo que o levou a se inscrever no concurso, Flavio é bem direto: “A paixão pelo futebol e atuação”. Em sua despedida do Brasil, Flavio reuniu toda sua família e deu uma festa. Com a mesma alegria com que pegou o primeiro voo internacional da sua vida, ele foi recebido no México por boa parte do elenco da novela, junto ao poderoso produtor, Pedro Damián. “Não esperava que as pessoas estivessem me esperando no aeroporto. Foi uma recepção incrível. Sensacional”.

Flavio Nogueira encontrou com Anitta nos bastidores da Televisa em dia de gravação do La Voz México

Flavio Nogueira registra momento com Anitta (Reprodução: Instagram)
Flavio Nogueira registra momento com Anitta Reprodução Instagram

No México desde março desse ano, Flavio Nogueira relata como foram as horas seguintes da sua chegada no país. “Fiquei os primeiros meses apenas com a minha mãe. Foi muito difícil. Eu não sabia falar nada de espanhol. Foram dias difíceis. Eu recebi uma ajuda do Rodrigo Massa para entender e aprender o idioma. Mais tarde fui aprendendo ao escutar as pessoas, e estou aprendendo até agora”.

Flavio participou de La Jefa Del Campeón, novela que antecedeu Like

Durante a Copa do Mundo, Flavio assistiu os jogos ao lado de grandes estrelas mexicanas como Angelique Boyer, Sebástian Rulli e Zúria Veja – que está no ar no Brasil com a novela Que Pobres Tão Ricos- “Eu era o único brasileiro”.

Diferente do que era esperado, a estreia de Flavio Nogueira não aconteceu em Like, e sim em sua antecessora, La Jefa Del Campeón. A Televisa preparou um crossover entre Like e a trama de Roberto Gómez Fernández, filho do eterno Chesperito. Ao se ver pela primeira vez na televisão, Flávio se emocionou junto com sua mãe, que registravam o momento para todo seus seguidores através de suas redes sociais.

Confira a cena de Flavio Nogueira em La Jefa Del Campeón

Flavio Nogueira fala sobre a sua relação com Pedro Damián

Muito se fala nas semelhanças de Like com o clássico Rebelde. Flávio afirma ter sido telespectador da novela protagonizada por Anahí, Alfonso e companhia bela. “Eu assisti Rebelde, eu tinha 8 anos. Like é um novo projeto, vocês podem esperar coisas novas. Situações incríveis, vai ser sensacional!”. Sobre sua relação com Pedro Damián ele afirma ser das melhores. “É muito boa, maravilhosa, ele me dá conselhos, me ajuda, fala o que é certo e errado. Ele é uma pessoa maravilhosa”, o mesmo ele diz dos amigos de elenco, “Minha relação com atores da novela também é muito boa. Vamos um na casa do outro. Nos reunimos sempre”.

Flavio Nogueira (Reprodução: Televisa)
Flavio Nogueira Reprodução Televisa

Flavio afirma querer continuar atuando após o fim da trama. “Se as pessoas continuarem me dando oportunidade, eu, com toda certeza vou continuar atuando, não importa onde seja. Pode ser no Brasil ou no México, eu vou estar continuando”. Das coisas que mais sente falta do Brasil, sem pensar muito, Flavio responde: “Família, comida, amigos e das praias do Rio”. Like vai ao ar de segunda a sexta, às 18h30 da tarde, no Canal de Las Estrellas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade