Eterna Odete Roitman: Beatriz Segall morre aos 92 anos

Publicado em 05/09/2018

No ar no canal Viva graças a reprise da novela Vale Tudo (1988), novela das 21h escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères na qual viveu a lendária vilã Odete Roitman, Beatriz Segall faleceu nesta quarta-feira (5).

Leia: Os 92 anos de Beatriz Segall, a eterna Odete Roitman de Vale Tudo

A atriz ficou internada nos últimos dias no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e o motivo da internação, contudo, não foi revelado. A estrela estava com 92 anos e o último trabalho feito para a TV foi na série Os Experientes (2015).

Saiba mais: Os Experientes mostra impecável interpretação de Beatriz Segall

A saber, em outubro de 2014, Beatriz deu uma polêmica entrevista ao Notícias da TV, na qual falou sobre a sua relação com a TV Globo. “Nunca fui contratada [pela Globo]. Sempre trabalhei por obra. Eles nunca me ofereceram e eu não procurei. A Globo nunca me deu importância”, afirmou a atriz.

Gilberto Braga revela implicância de Daniel Filho com Beatriz Segall: “Não queria que fizesse Odete Roitman”

Entrevistado pelo programa Donos da História, do canal Viva, Gilberto Braga revelou que quando escreveu Vale Tudo (1988), Daniel Filho, que na época era o diretor da Central Globo de Produção (CGP) ao lado do Boni, e supervisionava as tramas, surpreendentemente foi contra a ideia de Beatriz Segall viver a vilã Odete Roitman.

“O Daniel implicava com a Beatriz Segall. Não queria de jeito nenhum que a Beatriz fizesse Odete Roitman. Eu achava que era a atriz ideal. O Paulo Ubiratan [diretor artístico da emissora e produtor da trama], que era o segundo homem de novela, abaixo do Daniel, me deu todo apoio pra que a Beatriz Segall fosse aceita”, afirmou inesperadamente o autor.

Entretanto, o novelista disse que só foi descobrir que a atriz tinha sido finalmente aprovada por Filho quando aconteceu a reunião geral da trama com os atores. “E o Daniel é tão teimoso que até hoje ele diz que ele tinha razão, que a Beatriz não era boa atriz não, que ela fez sucesso porque Odete Roitman era um papel muito bom”, concluiu, enfim, Braga.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade